Quarta-feira, 21 de agosto de 2019 - 18h22
Em atenção a Nota de Repúdio divulgada pelos deputados estaduais, contrários a notícia referente o possível fechamento da Superintendência do Banco do Brasil em Rondônia, divulgada na semana passada, dirigentes da instituição financeira estiveram reunidos com o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) e o deputado Lazinho da Fetagro (PT) para prestarem esclarecimentos e tranquilizarem os parlamentares quanto às ações da instituição financeira no Estado.
Na reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), no gabinete da presidência da Assembleia o superintendente do Banco do Brasil, em Rondônia, Edson Lemos, o superintendente regional, Gustavo Arruda, o gerente da agência em Ji-Paraná, Paulo Damasceno e o gerente da agência Setor Público, Walter Almeida afirmaram que a superintendência não será fechada.
De acordo com os dirigentes, a Superintendência do Banco do Brasil continuará em pleno funcionamento em Rondônia, apenas alguns processos administrativos serão encaminhados para Manaus e outros estados, conforme o plano de reestruturação que o banco está fazendo a nível nacional.
“Eles nos asseguraram que nenhuma agência bancária será fechada em Rondônia, assim como as atividades relacionadas ao agronegócio, em especial, a agricultura familiar, nossas principais preocupações. Segundo eles, tudo permanecerá da mesma forma, sem qualquer mudança”, enfatizou o presidente.
Gustavo Arruda acrescentou que um dos objetivos do banco é ampliar o Plano Safra e anunciou a reabertura da agência do Banco do Brasil no município de Corumbiara. O deputado Lazinho da Fetagro destacou a importância da permanência da instituição financeira para o setor produtivo de Rondônia.
“Nos tranquiliza muito saber que os processos de financiamentos continuarão com a mesma dinâmica e com o mesmo tratamento que sempre foi dado aos nossos produtores”, frisou Lazinho.
Segundo Edson Lemos, o banco só não se antecipou em contestar as informações quanto à notícia referente a um possível fechamento da agência em Rondônia porque para a instituição, a reestruturação que o Banco do Brasil está implantando não representa nenhum tipo de impacto para seus clientes.
“O
Banco do Brasil está passando por remodelações estruturais para se adequar à
realidade, algo típico em qualquer outra empresa no país. Existe a necessidade
de nos adequarmos às novas tecnologias e com isso, garantirmos cada vez mais
eficiência em nosso atendimento”, concluiu o superintendente.
Como escolher o melhor crédito para reorganizar finanças?
Manter as contas em dia nem sempre é fácil, e imprevistos podem atrapalhar qualquer orçamento. Nessas horas, muitas pessoas se perguntam como consegu
Lembra do PIX do Lula? Olha ele aí de novo!
Nova regulamentação das fintechs: avanço ou mais controle sobre o empresário?No dia 29 de agosto de 2025, a Receita Federal publicou a Instrução Nor
Sebrae participa da Jornada Estratégica da Contabilidade em Vilhena
A Jornada Estratégica da Contabilidade foi realizada na última sexta e sábado (29 e 30), na Faculdade Faavo, em Vilhena. O encontro, apoiado pelo Se
Circuito Mix Empreendedor leva serviços e empreendedorismo à população de Porto Velho
Nos próximos dias 5, 6 e7 de setembro, no Espaço de eventos da Rede TV, das 16h às 23h, será realizado o Circuito Mix Empreendedor, que reunirá em u