Sexta-feira, 23 de julho de 2021 - 13h55

A Prefeitura de Porto Velho foi uma das parceiras da edição do Circuito Empreendedor, que aconteceu quinta-feira (22), no Skate Park, localizado no bairro Cuniã.
Para dar suporte ao evento que fortalece o empreendedorismo, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) cedeu os banheiros químicos e as tendas.
“Já temos um grupo de quase 300 empreendedores que participam dos eventos. Queremos ampliar a quantidade de clientes para que conheçam o potencial produtivo deste segmento", disse a organizadora da feira, Rosiele Silva.
Ela destacou ainda que o apoio do poder público é necessário. “Os grandes começaram pequenos e os pequenos precisam ser vistos”, finalizou.
A feira reuniu 25 empreendedores de diversas áreas. O prefeito Hildon Chaves tem dedicado atenção particular na recuperação da economia e orientado para que seja prestado todo auxílio possível ao setor produtivo a partir de pequenas iniciativas.
Rosiele Silva, organizadora da feiraA Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável também participou do evento (Sema) cedendo o espaço. “O cenário de pandemia desestabilizou o segmento das feiras e das exposições. Nossa contribuição para o fomento ao empreendedorismo não poderia faltar neste momento tão difícil”, reforçou Rosângela Evangelista, diretora do Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico da Semdestur.
Jaqueline Paschoal, empreendedora do ramo de doces, foi uma das participantes. “Os pequenos empreendedores precisam de oportunidades. Em nossa cidade há lugares com muitos atrativos em que eventos como este podem acontecer”, afirmou a empreendedora.
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
INÉDITO: Governo de RO anuncia novidade para economia em 2026 com lançamento da Semana Automotiva
O lançamento da Semana Automotiva acontece nesta quinta-feira (18), às 19h, em Porto Velho, e demonstra o compromisso do Governo de Rondônia em imp

Governo de Rondônia autoriza abono de R$ 5 mil para servidores da Educação
O Governo de Rondônia autorizou nesta terça-feira (16) o pagamento de um abono no valor total de R$ 5 mil aos servidores da Educação da rede estadua

Receita determina e chega a vez dos autônomos que vendem no CPF
Autônomos no CPF devem sentir pressão por nota fiscal já a partir de janeiro de 2026. O trabalho “no CPF” deve enfrentar uma mudança prática importa

Refis 2026 começa em janeiro e oferece até 100% de desconto em multas e juros
Com o objetivo de oferecer aos moradores uma oportunidade de regularizar dívidas com o município, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que, a partir d
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)