Sexta-feira, 23 de julho de 2021 - 13h55

A Prefeitura de Porto Velho foi uma das parceiras da edição do Circuito Empreendedor, que aconteceu quinta-feira (22), no Skate Park, localizado no bairro Cuniã.
Para dar suporte ao evento que fortalece o empreendedorismo, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) cedeu os banheiros químicos e as tendas.
“Já temos um grupo de quase 300 empreendedores que participam dos eventos. Queremos ampliar a quantidade de clientes para que conheçam o potencial produtivo deste segmento", disse a organizadora da feira, Rosiele Silva.
Ela destacou ainda que o apoio do poder público é necessário. “Os grandes começaram pequenos e os pequenos precisam ser vistos”, finalizou.
A feira reuniu 25 empreendedores de diversas áreas. O prefeito Hildon Chaves tem dedicado atenção particular na recuperação da economia e orientado para que seja prestado todo auxílio possível ao setor produtivo a partir de pequenas iniciativas.
Rosiele Silva, organizadora da feiraA Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável também participou do evento (Sema) cedendo o espaço. “O cenário de pandemia desestabilizou o segmento das feiras e das exposições. Nossa contribuição para o fomento ao empreendedorismo não poderia faltar neste momento tão difícil”, reforçou Rosângela Evangelista, diretora do Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico da Semdestur.
Jaqueline Paschoal, empreendedora do ramo de doces, foi uma das participantes. “Os pequenos empreendedores precisam de oportunidades. Em nossa cidade há lugares com muitos atrativos em que eventos como este podem acontecer”, afirmou a empreendedora.
Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia
Mais de 900 escolas públicas de educação básica de Rondônia que recebem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) agora podem contrata

A Reforma Tributária, atualmente em fase de regulamentação, deve provocar mudanças significativas na dinâmica econômica de Rondônia, especialmente e

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!
Entidades que representam MEIs, Micro e Pequenas Empresas têm pressionado o Congresso Nacional por mudanças nas regras de faturamento e tributação d

Os custos de uma eventual redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais seriam similares aos impactos observados em reajustes históricos d
Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)