Terça-feira, 29 de dezembro de 2020 - 19h58

A maior feira virtual da Amazônia Legal, a Agrolab Amazônia, voltada ao agronegócio, foi realizada com grande sucesso nos dias 22, 23 e 24 de setembro deste ano, trazendo debates de governança, discussões relevantes para o setor produtivo, comercialização de produtos, rodadas de negócios (inclusive com países com grande interesse em investimentos no Brasil), leilões de gado totalmente virtuais, palestras e conteúdos de grande valor para o produtor rural.
Com a prestigiada participação do Vice-Presidente da República, General Hamilton Mourão, na cerimônia de abertura, no dia 17 de setembro, a Agrolab Amazônia foi um verdadeiro divisor de águas para o setor produtivo da Amazônia. Nela, o produtor rural entrava de uma vez na era do digital. O evento ofereceu a experiência da realidade virtual. Todo um cenário foi modelado e construído virtualmente para que o participante pudesse navegar por entre os pavilhões, visitar estandes, trocar contatos, fechar negócios e ter acesso a conteúdos exclusivos com palestrante de alto nível.
Foram diversos painéis, palestras online, fóruns de discussões com grande participação de autoridades, lideranças, especialistas e entidades para debater temas de grande relevância para o produtor rural. Até uma reunião do Fórum de Governadores da Amazônia legal foi realizada. Temas relevantes foram debatidos nos fóruns de Assistência Técnica e Extensão Rural. O Parlamento Amazônico também se reuniu virtualmente na feira para discutir grande temas, dentre tantas atrações que o evento ofereceu.
“Nossa proposta foi conectar o produtor rural com o mundo. Não temos mais fronteiras com o digital e, por isso, é necessário que o empreendedor rural mergulhe nesse mundo da transformação digital. Sabemos que isso leva algum tempo e que está além das ferramentas tecnológicas. É uma mudança de cultura, e a Agrolab foi concebida para isso. Alcançamos resultados fantásticos e vamos avançar ainda mais em 2021”, comemorou o coordenador geral do evento online, Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia.
Agrolab Amazônia em números
A primeira edição do evento contou com inscrição de 4.000 participantes. Nos três dias de evento, chegou a movimentar cerca de R$ 40 milhões em negócios, nos mais de 200 stands virtuais. Todos os Sebrae da Amazônia legal tinham seus espaços virtuais, e levaram expositores de seus estados. Houve 25 mil trocas de cartões virtuais, evidenciando um grande networking e prospecção de novos negócios. Uma das grandes inovações foi justamente uma programação cultural totalmente virtual, que era exibida a cada noite de encerramento do evento, mostrando a diversidade cultural amazônica.
Para ter acesso a alguns conteúdos que foram exibidos durante o evento, basta acessar www.agrolabamazonia.com e já ir se cadastrando para a edição de 2021, que deve ocorrer em agosto.
Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia
Mais de 900 escolas públicas de educação básica de Rondônia que recebem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) agora podem contrata

A Reforma Tributária, atualmente em fase de regulamentação, deve provocar mudanças significativas na dinâmica econômica de Rondônia, especialmente e

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!
Entidades que representam MEIs, Micro e Pequenas Empresas têm pressionado o Congresso Nacional por mudanças nas regras de faturamento e tributação d

Os custos de uma eventual redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais seriam similares aos impactos observados em reajustes históricos d
Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)