Terça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Trabalhos científicos em Congresso Nacional de Botânica


Os professores Anselmo Henrique Ferrer, Luciano Pedrosa e Ana Cristina Ramos de Souza, da Faculdade São Lucas, participaram do 58º Congresso Nacional de Botânica, realizado de 28 de outubro e 2 de novembro no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo. Na oportunidade, os professores da Faculdade São Lucas apresentaram 11 trabalhos científicos, envolvendo as áreas de Fitoquímica, Plantas Medicinais, Florística e Botânica Econômica.

A professora Ana Cristina Ramos de Souza, coordenadora do Curso de Ciências Biológicas da São Lucas, destacou a importância dos temas abordados no decorrer do Congresso. “É importante para Rondônia apresentar trabalhos científicos, principalmente por tratar-se de um evento que reúne representantes de todo o País”, disse. O Congresso Nacional de Botânica teve como tema central “A Botânica no Brasil: Pesquisa, Ensino e Políticas Públicas Ambientais”.

Ana Cristina Ramos destacou, ainda, a palestra que focou o tema “Recuperação de Matas Ciliares”, aproveitando para colher informações para aplicar na Esec Cuniã. Além disso, a professora também participou da reunião da rede de herbários brasileiros, da Assembléia da Sociedade Brasileira de Botânica e do lançamento do livro “A Flora de São Paulo”.

O próximo Congresso Nacional de Botânica será realizado de 4 a 8 de agosto de 2008, em Natal (RN), com o tema central “Atualidades, desafios e perspectivas da Botânica no Brasil”. A 59ª Edição do Congresso acontecerá conjuntamente com a 31ª Reunião Nordestina de Botânica, o 4º Congresso Latino-Americano de cactaceae e o 31º Congresso da Organização Internacional para o Estudo das Plantas Suculentas.

Fonte: Chagas Pereira

Gente de OpiniãoTerça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Oficina gratuita de fotografia criativa será realizada em Vilhena; inscrições abertas

Oficina gratuita de fotografia criativa será realizada em Vilhena; inscrições abertas

Rondônia mais uma vez ocupa espaço de destaque no cenário nacional de inovação. Cinco startups do estado — Coill Inovação e Transformação Digital, V

Bar do Calixto: patrimônio, samba e mobilização popular garantem sua reabertura

Bar do Calixto: patrimônio, samba e mobilização popular garantem sua reabertura

Localizado na esquina da Rua Jacy-Paraná com Brasília, no bairro Santa Bárbara, o Bar do Calixto é, hoje, um marco histórico e cultural da capital r

Du Neri estreia na cena musical com a intensa e confessional “O Corpo Estranho”

Du Neri estreia na cena musical com a intensa e confessional “O Corpo Estranho”

A faixa é um lançamento da Marã MúsicaNo dia 11 de julho, a cantora e compositora Du Neri faz sua estreia oficial com o lançamento de “O Corpo Estra

Valorização da cultura de Rondônia: Arraial Flor do Maracujá acontece de 1º a 10 de agosto

Valorização da cultura de Rondônia: Arraial Flor do Maracujá acontece de 1º a 10 de agosto

O tradicional e tão esperado Arraial Flor do Maracujá chega este ano a mais uma edição fortalecido pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, como s

Gente de Opinião Terça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)