Porto Velho (RO) sábado, 20 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Trabalhos científicos em Congresso Nacional de Botânica


Os professores Anselmo Henrique Ferrer, Luciano Pedrosa e Ana Cristina Ramos de Souza, da Faculdade São Lucas, participaram do 58º Congresso Nacional de Botânica, realizado de 28 de outubro e 2 de novembro no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo. Na oportunidade, os professores da Faculdade São Lucas apresentaram 11 trabalhos científicos, envolvendo as áreas de Fitoquímica, Plantas Medicinais, Florística e Botânica Econômica.

A professora Ana Cristina Ramos de Souza, coordenadora do Curso de Ciências Biológicas da São Lucas, destacou a importância dos temas abordados no decorrer do Congresso. “É importante para Rondônia apresentar trabalhos científicos, principalmente por tratar-se de um evento que reúne representantes de todo o País”, disse. O Congresso Nacional de Botânica teve como tema central “A Botânica no Brasil: Pesquisa, Ensino e Políticas Públicas Ambientais”.

Ana Cristina Ramos destacou, ainda, a palestra que focou o tema “Recuperação de Matas Ciliares”, aproveitando para colher informações para aplicar na Esec Cuniã. Além disso, a professora também participou da reunião da rede de herbários brasileiros, da Assembléia da Sociedade Brasileira de Botânica e do lançamento do livro “A Flora de São Paulo”.

O próximo Congresso Nacional de Botânica será realizado de 4 a 8 de agosto de 2008, em Natal (RN), com o tema central “Atualidades, desafios e perspectivas da Botânica no Brasil”. A 59ª Edição do Congresso acontecerá conjuntamente com a 31ª Reunião Nordestina de Botânica, o 4º Congresso Latino-Americano de cactaceae e o 31º Congresso da Organização Internacional para o Estudo das Plantas Suculentas.

Fonte: Chagas Pereira

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona