Terça-feira, 13 de novembro de 2007 - 12h22
Os professores Anselmo Henrique Ferrer, Luciano Pedrosa e Ana Cristina Ramos de Souza, da Faculdade São Lucas, participaram do 58º Congresso Nacional de Botânica, realizado de 28 de outubro e 2 de novembro no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo. Na oportunidade, os professores da Faculdade São Lucas apresentaram 11 trabalhos científicos, envolvendo as áreas de Fitoquímica, Plantas Medicinais, Florística e Botânica Econômica.
A professora Ana Cristina Ramos de Souza, coordenadora do Curso de Ciências Biológicas da São Lucas, destacou a importância dos temas abordados no decorrer do Congresso. É importante para Rondônia apresentar trabalhos científicos, principalmente por tratar-se de um evento que reúne representantes de todo o País, disse. O Congresso Nacional de Botânica teve como tema central A Botânica no Brasil: Pesquisa, Ensino e Políticas Públicas Ambientais.
Ana Cristina Ramos destacou, ainda, a palestra que focou o tema Recuperação de Matas Ciliares, aproveitando para colher informações para aplicar na Esec Cuniã. Além disso, a professora também participou da reunião da rede de herbários brasileiros, da Assembléia da Sociedade Brasileira de Botânica e do lançamento do livro A Flora de São Paulo.
O próximo Congresso Nacional de Botânica será realizado de 4 a 8 de agosto de 2008, em Natal (RN), com o tema central Atualidades, desafios e perspectivas da Botânica no Brasil. A 59ª Edição do Congresso acontecerá conjuntamente com a 31ª Reunião Nordestina de Botânica, o 4º Congresso Latino-Americano de cactaceae e o 31º Congresso da Organização Internacional para o Estudo das Plantas Suculentas.
Fonte: Chagas Pereira
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Roda Literária: AJEB RO comemora seus 04 anos com uma programação especial
A Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil – Seccional Rondônia (AJEB-RO) deu início, na última terça-feira (07/04), a uma programação espe

Mariadri lança “MLK INVISÍVEL”, álbum de funk com estética amazônica e crítica social
Nesta sexta-feira (10), o artista rondoniense Mariadri lançou o álbum “MLK INVISÍVEL”, já disponível em todas as plataformas digitais. O projeto mar

Cine Wanka estreia com mostra de suspense e seleção de curtas amazônicos
Após receber inscrições de mais de 80 filmes, o Cine Wanka definiu a data da sua primeira exibição e abriu a programação com uma mostra especial de

Sesc Centro Cultural Gladstone Frota abre inscrições para cursos em Porto Velho
O Sesc Centro Cultural Gladstone Nogueira Frota, em Porto Velho, está com inscrições abertas para as novas turmas da sua Escola de Artes. Com uma pr
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)