Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Sala Verde da São Lucas é destaque no Fórum Brasileiro de Educação Ambiental



Com uma das melhores estruturas dentre as Instituições de Ensino Superior das Regiões Norte e Centro Oeste, a Sala Verde da Faculdade São Lucas foi destaque em recente Fórum Brasileiro de Educação Ambiental realizado na cidade do Rio de Janeiro. Única IES de Rondônia presente ao Fórum, a Faculdade São Lucas mostrou o trabalho inovador que desenvolve através de sua Sala Verde, com a inclusão da Educação Ambiental no Ensino Superior. A FSL ainda coordenou toda a programação relacionada aos debates e mesas redondas no tema Salas Verdes, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA). Além desse diferencial no que se refere ao Ensino Superior, a Sala Verde da São Lucas também apresentou quatro trabalhos científicos na área ambiental, produzidos pela professora Maricélia Cantanhede e as acadêmicas Lidiane Costa e Yasmine Marjorie, do 6º Período do Curso de Ciências Biológicas. 

Realizado no Campus Praia Vermelha da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Fórum Brasileiro de Educação Ambiental proporcionou o Encontro Nacional das Salas Verdes, sendo que a Faculdade São Lucas foi a única Instituição de Ensino Superior da Região Norte presente ao evento. A professora Maricélia Cantanhede, coordenadora do Núcleo de Educação Sócio-Ambiental (Nessa)/Sala Verde da São Lucas, destacou a importância do Fórum, principalmente pelas temáticas ambientais, tendo em vista os efeitos causados em conseqüência da ação do homem. “Há consciência de que somente com a educação se poderá reverter a situação”, salientou. Para as acadêmicas Lidiane Costa e Yasmine Marjorie, o evento contribuiu para a promoção de intercâmbio cultural e o fortalecimento das redes que trabalham com a educação ambiental.

O ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente, participou do Fórum e destacou o trabalho realizado pela Sala Verde da Faculdade São Lucas, um núcleo de articulação e não apenas de pesquisas. Segundo Minc, as Salas Verdes são importantes no processo de sensibilização dos acadêmicos, que já têm pensamento crítico pré-estabelecido.

Fonte: Chagas Pereira

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe