Porto Velho (RO) sábado, 20 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Rondônia é representada em Mostra de Música Nacional


 

Evento já é tradicional em Maringá, sendo considerado um intercâmbio cultural e artístico.

Apresentar as potencialidades musicais da região amazônica. Esse é o compromisso do único representante de Rondônia na 31ª Mostra de Música Cidade Canção (Femucic), promovida pelo Serviço Social do Comércio do estado do Paraná (SESC-PR). O evento acontece entre os dias 20 e 23 de maio em Maringá e conta com inscrições de intérpretes e compositores de todo o país.

Lorisvaldo Gonçalves Lopes, conhecido por “Grego”, é gerente financeiro da Unijipa (Faculdade Panamericana de Ji-Paraná) e embarcou na tarde desta terça-feira (19) com destino a Maringá. Com seus 30 anos de música, Greco diz que estar participando de um acontecimento reconhecido já é de se considerar um degrau a mais rumo ao sucesso. “Eu espero que este festival seja uma vitrine para outras oportunidades nacionais, assim obtendo um prestígio maior”, disse.

Para a seleção foram oferecidas três músicas apresentadas durante a IV Mostra de Música do SESC-RO em 2008 e uma foi pré-classificada. E esta entre as 45 escolhidas. Trata-se de um instrumental, chamada “Dormente”, de autoria própria de Grego, uma alusão à Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), sendo acompanhado por Bira Lourenço, percussionista de Porto Velho.

O Femucic é um evento em que composições instrumentais de diversos gêneros e estilos são aceitos, não tendo um caráter de competitividade entre os participantes. O requisito imprescindível é que as obras sejam em língua portuguesa ou indígena. Conforme o regulamento, as canções devem ser originais, brasileiras e não podem ter sido apresentadas em edições anteriores da mostra.

Além das apresentações das canções selecionadas haverá feira de livros, instrumentos musicais, apresentações e equipamentos em espaços alternativos.

O evento acontece no Teatro Calil Haddad e para saber mais acesse www.sescpr.com.br.

Fonte: Etiene Gonçalves

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona