Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Público prestigia abertura do Arraial Flor de Cacto


Sílvio Santos

Com a presença de autoridades constituídas foi aberta na última sexta-feira a 10ª Edição do Arraial Flor de Cacto, no campo 1º de Maio, no bairro Caladinho. Os coordenadores Júnior e Barretos apesar das dificuldades enfrentadas, conseguiram apoio do governo estadual através da Secel, da prefeitura através da Fundação Iaripuna e da empresa Rondônia Refrigerantes distribuidora da Coca- Cola e da cerveja Sol em Porto Velho. Como acontece na maioria das estréias, a programação atrasou por alguns minutos o que não tirou o brilho da festa, que após os discursos de praxe, foi animada pela Banda Anaconda e pela Quadrilha “Matutos do Guaporé”.

Com praticamente todos os problemas sanados, a coordenação brindou o público na noite sábado (26) com as apresentações dos grupos de Quadrilha “Rodopio do Nacional” e “Caçulinha do Norte” ambos mirim e a quadrilha adulta “Arrastapé de Rondônia”. De acordo com especialistas no assunto, na noite sábado o Arraial Flor de Cacto foi prestigiado por aproximadamente 10 mil pessoas.

Ontem, os grupos que presentearam o grande público que compareceu ao arraial foram: Quadrilha mirim “Arco-Iris” e o Boi-Bumbá mirim “Brilhantinho”.

Hoje (28) as atrações da festa são: Quadrilha Mirim “Matutinhos do Triângulo”; JUABP mirim; Quadrilha adulta “Rosa de Ouro”. As apresentações começam sempre às 20h.

 

 

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe