Porto Velho (RO) segunda-feira, 22 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Pós-Graduação em Arqueologia da Amazônia é destaque na São Lucas


 
O curso de Pós-Graduação em Arqueologia da Amazônia, que está sendo oferecido pela Faculdade São Lucas, continua repercutindo positivamente e despertando grande interesse entre profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre a Amazônia e suas peculiaridades históricas. As inscrições encontram-se abertas e podem ser feitas no Departamento de Pós-Graduação (3211-8015). Ao oferecer o curso de Pós-Graduação em Arqueologia da Amazônia, a Faculdade São Lucas quer munir o profissional de conhecimentos atualizados, necessários para a sua formação, capacitando-o para o exercício profissional em planejamento e gestão do meio ambiente através de uma abordagem multidisciplinar.

O curso é direcionado para profissionais das diversas áreas do conhecimento com atuação nos setores governamentais, empresariais e do terceiro setor, além de recém egressos dos cursos de graduação, dentro de um enfoque interdisciplinar. Não sendo uma profissão reconhecida, a Arqueologia pode ser exercida por profissionais com as mais diversas formações, desde que detenham conhecimentos dos procedimentos técnicos e teóricos cerca da Ciência Arqueológica.

A Grade Curricular envolve abordagens sobre Introdução à Arqueologia, Metodologia do Trabalho Científico, Antropologia Cultural da Amazônia, Pré-História da Amazônia, Teoria Geral da Arqueologia, Registros Rupestres, Arqueologia Histórica da Amazônia, Arqueologia de Rondônia, Geoarqueologia, Análise Paleoclimática, Pré-História da América, Caçadores e Coletores Amazônicos, Arqueologia da Floresta Tropical, Gestão e Preservação do Patrimônio Cultural na Amazônia, Coleta e Tratamento de Material Arqueológico I, Coleta e Tratamento de Material Arqueológico II, Análise de Material Cerâmico, Análise de Material Lítico e Docência do Ensino Superior.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona