Porto Velho (RO) quarta-feira, 29 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Interesse de alunos pela comunicação no Marcelo Cândia


Interesse de alunos pela comunicação no Marcelo Cândia - Gente de Opinião
Todos os dias aprendemos sempre mais. A experiência de interagir com um grupo de alunos da Escola Marcelo Cândia, Zona Leste de Porto Velho (Rede Santa Marcelina) é a prova disso. Por perceber o grande interesse de um grupo da escola, resolvemos compartilhar um pouco dos conhecimentos e experiências adquiridas nos últimos anos e no sábado(18), pela manhã, iniciamos uma parceria e nos reunimos com um grupo de alunos do ensino fundamental e médio que desenvolvem um trabalho experimental de jornalismo.

No primeiro, dos três encontros, os jornalistas Marcos Souza, Luiz Alexandre e Celso Gomes falaram do dia a dia dos profissionais de comunicação, na redações, nas assessorias de imprensa, além de dicas sobre redes sociais.

Com cerca de 20 anos, o grupo tem recebido muito apoio da direção da Escola, a irmã Carmem e a professora Rosângela, que são entusiastas da iniciativa dos alunos em promoverem a cidadania através da comunicação e também acompanharam a atividade dos jornalistas na manhã de sábado.

Mesa redondaInteresse de alunos pela comunicação no Marcelo Cândia - Gente de Opinião

Neste primeiro encontro foi um bate-papo e apresentação básica de dados históricos do jornalismo no Brasil e experiências do dia a dia da comunicação vivido pelos profissionais da área. Os alunos anotavam e filmavam tudo, já aplicando o conhecimento inicial que já possuem. A construção da notícia, os valores éticos e de credibilidade que o profissional de comunicação deve sempre preservar e noções sobre redes sociais na promoção da cidadania através da informação foram alguns dos pontos abordados.

Livro

Entregamos à irmã Carmem um exemplar do livro “Estúdio de Televisão” do autor Salvador Francisco Tirloni, uma das poucas literaturas sobre o assunto disponível no mercado nacional. O livro apresenta uma metodologia de implantação e aplicação de estudo de caso em Órgão Público, na construção de estúdio próprio de TV, perfeitamente adaptável para proporções das mais diversas.

O próximo encontro será dia 2 de julho (sábado), às 8h30, no Laboratório de Informática da Escola, com oficinas de Impresso e produção telejornalismo. (atualizada às 21h03)


Fonte: Blog do Celso Gomes

 

Mais Sobre Cultura

Agenda de shows e gastronomia do Mercado Cultural de Porto Velho

Agenda de shows e gastronomia do Mercado Cultural de Porto Velho

Os cantores Silvinho Santos, Roosevelt Matos, Edmilson Gama, Iná, Jailton dos Teclados, Beto Cezár, Grupo Melodia e o Trio Forrozada, são as atrações

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em