Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Festival Estudantil Municipal de Teatro inicia nesta terça


Incentivar a produção artística e cultural nas escolas da rede municipal e conveniada de ensino de Porto Velho. Com esse objetivo inicia amanhã (7), às 9h, na escola municipal Senador Darcy Ribeiro, o Festival Estudantil Municipal de Teatro, fazendo parte do projeto "Arte de Fato", promovido pela Divisão do Desenvolvimento da Cultura Escolar – Dice da Secretaria Municipal de Educação – Semed, em parceria com o Centro de Teatro de Bonecos – CTB de Porto Velho.

O chefe da Dice, Elcias Villar de Carvalho, informa que durante as oficinas ministradas pelo CTB nas escolas foram produzidos 10 espetáculos adaptáveis para o teatro italiano (platéia disposta frontalmente) e de rua. As atividades mobilizaram cerca de 100 alunos. "Agora os alunos vão apresentar as peças que produziram e ensaiaram nas demais escolas", conta Elcias.
Ao todo serão 40 apresentações, seguindo um cronograma. A primeira apresentação acontece amanhã, na escola Senador Darcy Ribeiro, após a abertura, com a peça produzida pelos próprios alunos da escola.

Além do teatro, o projeto "Arte de Fato" engloba também oficinas de dança, música e artes visuais, sendo que no próximo sábado (11), na quadra da escola Marcelo Cândia, acontece o Festival Estudantil Municipal de Dança, com a participação de 17 escolas. As apresentações iniciam às 16h e serão realizadas todas no mesmo dia.

Endereços:

Escola Senador Darcy Ribeiro – Rua José Vieira Caúla, nº 6662, bairro Esperança da Comunidade

Escola Marcelo Cândia – Rua Petronília, nº 1804, bairro Marcos Freire

Gente de OpiniãoTerça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena

O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras de Pimenteiras do Oeste (

Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira

Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira

O Bumbódromo Márcio Paz Manacho viveu no domingo (16), um dia marcante para a cultura de Guajará-Mirim, com as apresentações dos bois-bumbás Flor do C

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30

O premiado curta-metragem “Ela Mora Logo Ali”, dirigido por Fabiano Barros e Rafael Rogante, segue conquistando espaços importantes no cenário audi

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho

O curta-metragem Catador de Sons e o clipe musical Barranco foram exibidos pela primeira vez na noite da última quinta-feira (13), no espaço Tapiri

Gente de Opinião Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)