Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Festival Estudantil Municipal de Teatro inicia nesta terça


Incentivar a produção artística e cultural nas escolas da rede municipal e conveniada de ensino de Porto Velho. Com esse objetivo inicia amanhã (7), às 9h, na escola municipal Senador Darcy Ribeiro, o Festival Estudantil Municipal de Teatro, fazendo parte do projeto "Arte de Fato", promovido pela Divisão do Desenvolvimento da Cultura Escolar – Dice da Secretaria Municipal de Educação – Semed, em parceria com o Centro de Teatro de Bonecos – CTB de Porto Velho.

O chefe da Dice, Elcias Villar de Carvalho, informa que durante as oficinas ministradas pelo CTB nas escolas foram produzidos 10 espetáculos adaptáveis para o teatro italiano (platéia disposta frontalmente) e de rua. As atividades mobilizaram cerca de 100 alunos. "Agora os alunos vão apresentar as peças que produziram e ensaiaram nas demais escolas", conta Elcias.
Ao todo serão 40 apresentações, seguindo um cronograma. A primeira apresentação acontece amanhã, na escola Senador Darcy Ribeiro, após a abertura, com a peça produzida pelos próprios alunos da escola.

Além do teatro, o projeto "Arte de Fato" engloba também oficinas de dança, música e artes visuais, sendo que no próximo sábado (11), na quadra da escola Marcelo Cândia, acontece o Festival Estudantil Municipal de Dança, com a participação de 17 escolas. As apresentações iniciam às 16h e serão realizadas todas no mesmo dia.

Endereços:

Escola Senador Darcy Ribeiro – Rua José Vieira Caúla, nº 6662, bairro Esperança da Comunidade

Escola Marcelo Cândia – Rua Petronília, nº 1804, bairro Marcos Freire

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Um curta-metragem totalmente comunicado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com elenco formado majoritariamente por atores surdos. Essa é a prop

 Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-

CEPC-RO elege novo presidente durante a 7ª Conferência Estadual de Cultura; gestão atuará no biênio 2026–2027

CEPC-RO elege novo presidente durante a 7ª Conferência Estadual de Cultura; gestão atuará no biênio 2026–2027

Em um momento decisivo para a política cultural rondoniense, o Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC-RO) elegeu, durante a 7ª Con

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)