Segunda-feira, 6 de novembro de 2006 - 14h06
Incentivar a produção artística e cultural nas escolas da rede municipal e conveniada de ensino de Porto Velho. Com esse objetivo inicia amanhã (7), às 9h, na escola municipal Senador Darcy Ribeiro, o Festival Estudantil Municipal de Teatro, fazendo parte do projeto "Arte de Fato", promovido pela Divisão do Desenvolvimento da Cultura Escolar Dice da Secretaria Municipal de Educação Semed, em parceria com o Centro de Teatro de Bonecos CTB de Porto Velho.
O chefe da Dice, Elcias Villar de Carvalho, informa que durante as oficinas ministradas pelo CTB nas escolas foram produzidos 10 espetáculos adaptáveis para o teatro italiano (platéia disposta frontalmente) e de rua. As atividades mobilizaram cerca de 100 alunos. "Agora os alunos vão apresentar as peças que produziram e ensaiaram nas demais escolas", conta Elcias.
Ao todo serão 40 apresentações, seguindo um cronograma. A primeira apresentação acontece amanhã, na escola Senador Darcy Ribeiro, após a abertura, com a peça produzida pelos próprios alunos da escola.
Além do teatro, o projeto "Arte de Fato" engloba também oficinas de dança, música e artes visuais, sendo que no próximo sábado (11), na quadra da escola Marcelo Cândia, acontece o Festival Estudantil Municipal de Dança, com a participação de 17 escolas. As apresentações iniciam às 16h e serão realizadas todas no mesmo dia.
Endereços:
Escola Senador Darcy Ribeiro Rua José Vieira Caúla, nº 6662, bairro Esperança da Comunidade
Escola Marcelo Cândia Rua Petronília, nº 1804, bairro Marcos Freire
A Fundação Cultural de Vilhena (FCV) oficializou a volta da tradicional Noite da Seresta, encontro musical vilhenense que não é realizado desde 2016
XII FESTIVAL AMAZÔNIA ENCENA NA RUA: Inscrições prorrogadas até 28 de fevereiro
O AMAZÔNIA ENCENA NA RUA é uma grande festa das Artes Cênicas de Rua e se constitui como uma importante política pública para o fomento da produção
Projetos de professores, alunos e ex-alunos do Curso de Licenciatura em Teatro da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), submetidos em ed
Galo da Meia Noite apresenta Live Solidária Carnavalesca em parceria com a Funcultural
A live do Bloco Galo da Meia Noite acontece neste Domingo 14/02 no Mercado Cultural de Porto Velho. A apresentação contará com a participação da Ban