Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Faculdades São Lucas e São Mateus realizam Semana de Capacitação Pedagógica



A Coordenação Pedagógica das Faculdades São Lucas e São Mateus, em parceria com o Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAPP), realizou, no período de 9 a 13 de março, no Anfiteatro III da São Lucas, a primeira fase do Programa de Capacitação Pedagógica, envolvendo os Coordenadores de Curso, Secretárias das Coordenações, os professores do Núcleo Docente Estruturante (DCE), a equipe do Núcleo de Ensino à Distância (EAD) e da Comissão Própria de Avaliação (CPA).

A Professora Mestre Hélia Rocha, que ministrou a capacitação, destacou o perfil do profissional de educação, identificando o papel e as funções dos Coordenadores dos cursos e a atuação dos pedagogos nas equipes das Coordenações, revelando uma visão educacional em consonâncias com as bases epistemológicas, visando adequar o processo de ensino-aprendizagem, considerando a riqueza da Metodologia de Ensino, desde o projeto Pedagógico à abordagem do objeto de estudo em sala de aula.

A proposta do Programa de Capacitação Pedagógica, conforme a Professora Mestre Hélia Rocha, objetiva proporcionar subsídios para que os participantes possam conhecer e distinguir os métodos do ponto de vista da ótica teórica e sob a ótica técnica e metodológica, uma avaliação sobre o aprendizado aplicado. "Perceber a importância das competências pedagógicas dos profissionais da educação é o objetivo maior desta capacitação", garante a professora.

Segundo a Coordenadora do NAPP, Evanice Santos, os Pedagogos que participaram dessa capacitação estarão mais focados nas funções de sua área, da mesma forma que os Coordenadores de Cursos estarão mais abertos para uma troca de experiência e crescimento mútuo com seu quadro docente e administrativo.

Fonte: Chagas Pereira

Mais Sobre Cultura

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

O Grupo de Teatro Wankabuki, sediado no município de Vilhena (RO), lançou através da plataforma Catarse, uma nova campanha de financiamento coletivo p

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios