Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Faculdades São Lucas e São Mateus realizam Semana de Capacitação Pedagógica



A Coordenação Pedagógica das Faculdades São Lucas e São Mateus, em parceria com o Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAPP), realizou, no período de 9 a 13 de março, no Anfiteatro III da São Lucas, a primeira fase do Programa de Capacitação Pedagógica, envolvendo os Coordenadores de Curso, Secretárias das Coordenações, os professores do Núcleo Docente Estruturante (DCE), a equipe do Núcleo de Ensino à Distância (EAD) e da Comissão Própria de Avaliação (CPA).

A Professora Mestre Hélia Rocha, que ministrou a capacitação, destacou o perfil do profissional de educação, identificando o papel e as funções dos Coordenadores dos cursos e a atuação dos pedagogos nas equipes das Coordenações, revelando uma visão educacional em consonâncias com as bases epistemológicas, visando adequar o processo de ensino-aprendizagem, considerando a riqueza da Metodologia de Ensino, desde o projeto Pedagógico à abordagem do objeto de estudo em sala de aula.

A proposta do Programa de Capacitação Pedagógica, conforme a Professora Mestre Hélia Rocha, objetiva proporcionar subsídios para que os participantes possam conhecer e distinguir os métodos do ponto de vista da ótica teórica e sob a ótica técnica e metodológica, uma avaliação sobre o aprendizado aplicado. "Perceber a importância das competências pedagógicas dos profissionais da educação é o objetivo maior desta capacitação", garante a professora.

Segundo a Coordenadora do NAPP, Evanice Santos, os Pedagogos que participaram dessa capacitação estarão mais focados nas funções de sua área, da mesma forma que os Coordenadores de Cursos estarão mais abertos para uma troca de experiência e crescimento mútuo com seu quadro docente e administrativo.

Fonte: Chagas Pereira

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Documentário sobre a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz é exibido para alunos do EJA em Cerejeiras

Documentário sobre a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz é exibido para alunos do EJA em Cerejeiras

O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema

Se o mundo está à beira do colapso climático, o curta-metragem CL[y]MATICS, do Coletivo Madeirista de Rondônia, preferiu falar uma linguagem que qua

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia

A Coletânea Porto Velho em Poesia, lançada recentemente  na Assembleia Legislativa de Rondônia, reúnem mulheres escritoras que transformam memória,

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)