Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Escola Municipal Jorge Andrade registra nº recorde inscritos


 
A qualidade de ensino da escola municipal de música Jorge Andrade está atraindo, a cada dia, mais pessoas em busca de uma vaga para o ingresso na música, e este ano não foi diferente, tanto que a escola registrou 1.500 inscritos para 400 vagas disponíveis. Para facilitar o acesso à música, a escola -que atualmente atende mais de mil alunos em sua sede- instalou 320 pólos através de recursos oriundos da Prefeitura de Porto Velho.

A diretora, Maria Duciléia Borges, relata que a escola atualmente oferece os seguintes cursos: musicalização infantil de 08 a 10 anos, aulas de violão, teclado, piano, saxofone, guitarra, contrabaixo, bateria, técnica vocal, canto, coral infantil e adulto além do curso de teoria e percepção vocal. Para o ano que vem estão prevista aulas de violino.

Duciléia explica que o número de inscrições aumentou devido ao crescimento populacional em Porto Velho nos últimos dois anos, por isso há a necessidade de que a escola amplie sua estrutura para atender melhor a sua grande clientela. “Como a procura é grande realizamos sorteio para as vagas disponíveis”, disse.

Já estão garantidos recursos do Ministério de Educação (MEC) para a ampliação do prédio e está em andamento a contratação de novos professores. A medida atende a exigência da Lei 1.176 que torna obrigatório o ensino de música nas escolas.

 

Projeto

O projeto Música para Todos realizado junto à secretaria municipal da educação (Semed) está levando cursos a nove escolas municipais com aulas de violão e flauta para 60 alunos em cada estabelecimento de ensino.

Importância

A escola Jorge Andrade é a primeira escola pública de música criada em Rondônia. O estabelecimento é responsável pela formação de grandes músicos do cenário musical da Capital, que fazem parte do quadro de professores, como Bado, Binho, Telêmaco, Remis, Lititsia Moreno entre outros.

Fonte: Saulo Bezerra

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sancionadas leis que transformam diversos locais de Porto Velho em patrimônios históricos e culturais

Sancionadas leis que transformam diversos locais de Porto Velho em patrimônios históricos e culturais

Em valorização à história e cultura de Porto Velho, foram sancionadas leis aprovadas pela Câmara Municipal, tornando prédios públicos, museu, sítio ar

Biblioteca Francisco Meirelles reúne estudantes para celebrar o Dia do Livro Infantil

Biblioteca Francisco Meirelles reúne estudantes para celebrar o Dia do Livro Infantil

Para marcar o Dia do Livro Infantil, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, realizou uma programação espec

Terceira exposição fotográfica  “Faces do Quilombo” será realizada em comunidade quilombola de Pimenteiras do Oeste

Terceira exposição fotográfica “Faces do Quilombo” será realizada em comunidade quilombola de Pimenteiras do Oeste

Na próxima segunda-feira, dia 29 de abril, a vibrante comunidade Quilombola de Santa Cruz, situada em Pimenteiras do Oeste (RO) às margens do Rio Gu

Prefeitura leva Cultura Itinerante a distritos e comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Prefeitura leva Cultura Itinerante a distritos e comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

A Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural do município (Funcultural), realizou o projeto Cultura Itinerante, no último final de sema

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)