Terça-feira, 14 de agosto de 2012 - 14h05
Em meio a grande expectativa foi anunciada na tarde de segunda-feira (13), o vencedor da 18ª edição do Duelo na Fronteira, ocorrido de 10 à 12 de agosto de 2012 no bumbódromo da cidade de Guajará Mirim. Com uma diferença de apenas 84,35 pontos, com o tema Pamine: O Renascer da Floresta, o Boi Flor do Campo foi o grande campeão. Após anuncio uma grande carreata seguiu pelas ruas da cidade.
Os cinco jurados que vieram dos estados do Ceará, Mato Grosso, São Paulo e dois do Paraná deram a nota final de 2.086,35 para o Boi Flor do Campo e 2.002,15 para o Boi Malhadinho, penalizado no primeiro dia do evento com a perda de 51 pontos devido à não obedecer critérios como o número mínimo de 20 vaqueiros e o numero mínimo de 4 tuxauas que são as representações dos chefes das tribos, além de ter extrapolado no tempo regulamentar.
Aclamados pelo público durante as duas noites de apresentações o Flor do Campo oportunizou um verdadeiro espetáculo, o que garantiu o titulo para o boi.
Em seu discurso após a divulgação do resultado, Leonilson Muniz, o Léo, Fundador do Boi Malhadinho disse se sentir um verdadeiro campeão por ter superado todas as dificuldades encontradas, principalmente as de ordem financeira e colocado seu boi na arena. Ainda em sua fala, em um gesto nobre, parabenizou a torcida “contrária” pelo titulo.
Fonte: Decom
Participação do MIIS-RO na 23ª Semana Nacional de Museus
O Museu Imaterial da Imagem e do Som de Rondônia (MIIS-RO) participa da 23ª Semana Nacional de Museus com a exposição virtual “Consciência Climática
Foi lançado nesta segunda-feira, 5 de maio, na Escola Municipal Shirlei Ceruti, em Vilhena (RO), o vídeo documentário “Portal da Amazônia: Memórias
Mais de 700 pessoas participaram da mostra 'Cinema Itinerante: Portal da Amazônia' em Vilhena
A mostra Cinema Itinerante: Portal da Amazônia – Histórias que Conectam Culturas foi um verdadeiro sucesso em Vilhena (RO), superando as expectativa
O curta-metragem documental “Vilhena em Acordes: Uma Viagem pela Cena Musical”, que tem como objetivo registrar e valorizar a diversidade de est