Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Documentário de rondoniense em rede nacional



A TV Cultura de São Paulo transmite para todo o Brasil nesta sexta feira às 21h40min (horário de Rondônia) o documentário “Garimpo do Bom Presente”, do diretor Alex Badra, que retrata o poder transformador de uma escola na maior mina de cassiterita a céu aberto do mundo, o garimpo do Bom Futuro, descoberto em 1987 em uma área rural do município de Ariquemes.

Alex Badra, 21 anos, é rondoniense e seu trabalho foi selecionado e financiado pelo Ministério da Cultura. Além da TV Cultura em rede nacional dezenas de emissoras educativas regionais transmitem o documentário que também foi traduzido para o inglês e espanhol e será exibido em vários países.

O vídeo tem cenas fortes que mostram os perigos e sofrimento de um garimpo e a ação da escola Padre Ângelo Spadari em retirar as crianças da mina, cuja iniciativa foi reconhecida e premiada pela Unicef, órgão da ONU que se dedica à educação e proteção das crianças.

O documentário tem 52 minutos e foi produzido com tecnologia HDV, em consórcio pelas empresas Ágil Publicidade e Ativa Comunicação. A equipe de produção foi composta pelo produtor executivo Luis Augusto, diretor de fotografia Ronaldo Nina, jornalista Alexandre Badra e produtor Bill Marques. 

Documentário de rondoniense em rede nacional  - Gente de Opinião


Fonte: Alexandre Badra

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe