Sábado, 24 de maio de 2014 - 05h11
Noelle Oliveira, Leandro Melito e Leyberson Pedrosa
Agência Brasil
A Teia da Diversidade Cultural, que vai até este sábado (24), em Natal, as tendas montadas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte estão tomadas por movimentos, sons e expressões culturais dos mais variados estilos e grupos. Antes disso, os dois primeiros dias foram marcados por diálogos e deliberações do Fórum Nacional de Pontos de Cultura.
Cerca de 3 mil integrantes de pontos de Cultura de todo o país, em rodas de conversa e discussões, levantaram problemas, apontaram soluções e listaram as principais demandas estaduais e nacionais relacionadas a seus estados.
Os pedidos vão desde recursos para sede própria, propostas de criação de fundos específicos de incentivo, aprovação do Projeto de Lei Cultura Viva, lançamento de editais e celeridade na tramitação da PEC 150, que tem o objetivo de vincular 2% do Orçamento federal anual para cultura, entre outros.
As demandas pontuais foram elencadas em um documento de deliberações que, posteriormente, foi transformado na Carta de Natal, entregue à ministra da Cultura, Marta Suplicy, durante abertura oficial do evento na quinta-feira (22).
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O Pontão de Cultura, Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, na sexta-

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena
No próximo 05 de dezembro, às 16h, na Praça Ângelo Espadari, em Vilhena-RO, a Escola Livre de Teatro Wankabuki (ELTW) recebe o espetáculo Mormaço d

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025
A primeira equipe indígena a representar Rondônia no Desafio Liga Jovem (DLJ) 2025 recebeu nesta terça-feira (2), em Belém (PA), o Prêmio de Honra a

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural
O Mercado Cultural ganhou um ritmo especial na noite desta quarta-feira (3), durante a celebração municipal em alusão ao Dia Nacional do Samba, comemo
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)