Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Sandra Castiel

A FRAGILIDADE DA NOSSA PAZ



Os últimos acontecimentos ocorridos em Paris, a chamada cidade luz, lugar cuja visita é sonho de consumo de tantas pessoas no mundo inteiro pela sua cultura, beleza e glamour, fazem a gente parar para refletir sobre o mundo em que vivemos. Assistimos, perplexos, nos noticiários dos canais de televisão, o país cuja história engrandece a humanidade, berço dos iluministas, revelar sua fragilidade perante o terrorismo. Aliás, qual dentre os países do mundo está protegido contra o terrorismo? Nenhum!  Que reforcem os exércitos, que reforcem a fiscalização nas fronteiras, que produzam armamentos de toda espécie, nada adianta, pois o terrorismo é ardiloso, é inesperado, é covarde, é ágil como uma fera na hora de capturar sua presa indefesa. Ponho-me a pensar que esses fundamentalistas agem para nos lembrar de algo simples e ao mesmo tempo complexo: existe o mal! E através do mal cultivam seus próprios princípios.

É difícil para a grande maioria dos viventes acreditar que há gente capaz de barbáries como degolar inocentes em rede mundial, explodir-se literalmente para tirar a vida de muitos, jogar aviões lotados contra prédios conhecidos mundialmente, enfim, cometer todo tipo de crueldade, para chamar atenção do mundo e impor sua existência no planeta entre os que prezam os princípios que regem a humanidade, princípios como o respeito à vida, por exemplo, este o mais importante de todos.

Ponho-me a pensar que de vez em quando nossa paz, estado de espírito coletivo, ordem essencial à vida, é quebrada por algum acontecimento trágico; parece que essas coisas ocorrem para revelar nossa fragilidade, haja vista o recente acontecimento que envolveu barragens em Minas Gerais, dizimou uma cidade inteira, além de ameaçar outras tantas, fora as incontáveis catástrofes naturais que assolam o planeta em que vivemos.

Do alto de tantas décadas já vividas, acredito, ao contrário de tantos, que o mal existe e que vive à espreita. Acredito, também, que tudo é possível neste mundo de meu Deus. Oremos pela paz!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pátria Amada

Pátria Amada

Brava gente brasileira/ Longe vá, temor servil/ Ou ficar a Pátria livre/ Ou morrer pelo Brasil/ Ou ficar a Pátria livre/ Ou morrer pelo Brasil/ !!!!

O tempo e eu (Arrancando Pétalas)

O tempo e eu (Arrancando Pétalas)

Ponho-me a pensar no tempo. No que o tempo fez comigo. Escrevo em primeira pessoa para não afirmar que todas as mulheres da minha geração guardam de

Para Deus:

Para Deus:

Senhor, neste Natal penso nas pessoas que estão passando por dramas pessoais, tentando seguir a vida, carregando a dor da perda de um filho, ou enfr

Coisas de Deus

Coisas de Deus

Noutro dia, entrei em um carro de aplicativo e este era conduzido por uma mulher; esta era articulada, falante e, ao longo do trajeto, mostrou-se si

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)