Porto Velho (RO) segunda-feira, 22 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Samuel Castiel Jr

BAR DIVULGA LIVROS DE AUTORES REGIONAIS


Da esq. para a dir. : Euro Tourinho, Lito Casara, Samuel Castiel e Sílvio Persivo - Gente de Opinião
Da esq. para a dir. : Euro Tourinho, Lito Casara, Samuel Castiel e Sílvio Persivo

Ponto de encontro de boêmios de qualidade, o bar Buraco de Candiru oferece também a seus frequentadores uma estante onde podem apreciar e até adquirir livros dos mais reconhecidos autores regionais.

Nesse famoso bar, cujo nome faz alusão a um peixe amazônico dado a penetrar em orifícios naturais dos humanos, a despeito de sua conotação hilária, traz consigo esse fator identitário da nossa região.

Naquele ambiente descontraído, pessoas de diversas classes sociais se reúnem para tomar drinques e saborear petiscos. Face ao bom nível intelectual de muitos dos frequentadores, assuntos relevantes relacionados à cultura e à política, principalmente, são debatidos.

No sábado passado, um dos frequentadores assíduos do bar, o médico, músico, escritor e poeta membro da Academia de Letras de Rondônia Samuel Castiel apresentou e introduziu na estante do local algumas obras  do médico, artista visual, jornalista e escritor/poeta membro da mesma academia, Viriato Moura.

 Abre-se assim um espaço cultural, em Porto Velho, a exemplo dos grandes centros onde literatura, música e as artes em geral são prestigiadas nesses estabelecimentos de lazer. O elogiável iniciativa merece ser seguida por outros empresários locais que atuam no ramo.

Duração: 1 minuto e 24 segundos | Visualizações: 66

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Samuel Castiel Jr

O Samuel Castiel recitando sua poesia "Noturno" (VÍDEO)

O Samuel Castiel recitando sua poesia "Noturno" (VÍDEO)

O Samuel Castiel recitando sua poesia "Noturno" para deleite dos ouvintes do Buraco do Candiru.

PRA FALAR COM DEUS - Por Samuel Castiel

PRA FALAR COM DEUS - Por Samuel Castiel

Assim talvez possa eu falar comigo mesmo, Talvez assim possa eu falar com Deus!...

O ENIGMA DO TALISMÃ - Por Samuel Castiel

Muitas pessoas acreditam piamente em talismãs. Essa crendice atravessa os tempos desde épocas imemoriais. A palavra talismã provém da palavra árabe طل

CORVOS NEGROS DE SOMOE

CORVOS NEGROS DE SOMOE

  Samuel Castiel Jr.         CORVOS NEGROS DA ILHA DE SOMOE NESSA ALGAZARRA FESTIVA QUE FAZES VOANDO SOB OS VERDES  COQUEIRAIS  COM TEUS GRUNHIDOS ROU