Terça-feira, 22 de março de 2016 - 18h26

Tradição católica de comer pescado neste período pode ter vindo da presença do peixe várias vezes na Bíblia
Para muitos católicos durante todo o período da Quaresma – que acaba nesta quarta-feira da Semana Santa – o consumo da “carne vermelha” é colocado de lado e a base da alimentação é o peixe que, apesar de sempre ter seu preço muito aumentado nessa fase nas feiras e supermercados, é o mais procurado.
A traidção e a cultura religiosa vem acontecendo e passando de pai para filho e daí em diante, apesar de muitas pessoas fazerem a opção pelo pescado não por fé mas, sim, por busca de uma saúde melhor.
No entanto, quando chega a Semana Santa – este ano iniciada domingo passado e terminando no próximo domingo – esteja o preço como estiver a busca pelo pescado é aumentado, e talvez seja até porque o peixe está sempre presente em vários trechos da Bíblia, seria como um mergulho num profundo significado simbólico da fé.
Segundo Renata Rocha (*) “carne, mais do que um valor material, esta troca tem um profundo significado simbólico da fé. A carne representa o mundo material, as paixões, pecados, egoísmo, ganância; e o peixe simboliza alimento de vida e símbolo da ceia eucarística”.
Comer peixe no lugar de carne, mais do que um valor material, esta troca tem um profundo significado simbólico da fé, conforme religiosos costumam lembrar.
Representa também o jejum, mas é fundamental que o cristão vá além disso: segundo religiosos o jejum também deve ser acompanhado de três outros itens: a penitência, a oração e a caridade.
(http://www.portalsatc.com/site/interna.php?i_conteudo=5923)
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
NO MUNDO DOS ESPORTES - BOAS NOVAS
Os times do grupo A do campeonato rondoniense de futebol 2026, cuja competição começa dia 17 de janeiro, têm bons atrativos para tornar a disputa mais

Até poucos anos a Arler, Associação que reunia jornalistas da área esportivas de Rondônia, era bem ativa. Na foto posse de uma das diretorias da en

A Ferrovia de Deus, desmistificando a do diabo
Pouco antes de passar para o Valhalla, o escritor Manoel Rodrigues Ferreira, autor do livro mais conhecido sobre a ferrovia Madeira-Mamoré, cognominad

NO MUNDO DOS ESPORTES - TRIONDA
Com as cores azul, vermelho e branco, a bola oficial da Copa do Mundo 2026 foi programada pela Adidas, e as cores representam os países (EUA, México e
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)