Segunda-feira, 12 de novembro de 2012 - 13h15
Lúcio Albuquerque
Foi em 2008?Já nem dá para lembrar direito, mas o personagem nelsonrodrioguiano estava lá, presente em pleno Maracanã, amarrando as pernas do Tiago Neves, do Conca e do Washington ao cobrarem pênalttis e não os converterem, e o resultado é que o Fluminense perdeu a Libertadores em pleno Maracanã.
No ano seguinte o Flu andou perdendo jogos e chegou ao fundo do poço, salvando-se no último momento, num empate com o Coritiba, lembram?.
Este ano o irreverente e anti-tricolor personagem nelsonrodriguiano “Sobrenatural de Almeida” andou querendo complicar novamente, naquelas derrotas que ninguém explica, por exemplo para o Atlético Goianiense ou naquele gol do Fred contra o Atlético Mineiro que só o árbitro viu infração.
Só que desta vez nem o “Sobrenatural de Almeida” conseguiu mudar a roda da história, novamente campeão, duas vezes em três campeonatos brasileiros seguidos. Mas bem que ele tentou no jogo de domingo: 2x0 para o Flu e o Palmeiras faz um gol.
Aí aparece o Patrick e empata. Depois o “sobrenatural” ainda tenta melar a festa do Flu e o Fred perde aquele gol que só uma coisa sobrenatural pode fazer perder. Sozinho, ele e trave, Fred, mais que artilheiro, batreu fácil, para fora.
Para quem lembra Nelson rodrigues deu aquea “paura”: de novo?. Pior que em seguida o santo forte do Diego Cavallieri estava presente e ele fez mais uma das suas, e o Palmeiras nem usando o “Almeida” conseguiu ajudar. E o Flu tornou-se não apenas campeão brasileiro pela segunda vez em três anos, mas também o único que ganhou a competição com três rodadas de antecedência.
Falar em Cavallieri, convenhamos, a briga foi feroz entre o “Almeida” e o melhor goleiro brasileiro de todos os tempos, “são” Castilho. A “leiteria” que consagrou o goleiro tricolor esteve presente nas tantas bolas nas traves do Flu.
Retornando ao mestre Nelson Rodrigues, encerro lembrando outra frase filosófica dele:
O Fluminense é o único time tricolor do mundo. O resto são só times de três cores
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
NO MUNDO DOS ESPORTES - BOAS NOVAS
Os times do grupo A do campeonato rondoniense de futebol 2026, cuja competição começa dia 17 de janeiro, têm bons atrativos para tornar a disputa mais

Até poucos anos a Arler, Associação que reunia jornalistas da área esportivas de Rondônia, era bem ativa. Na foto posse de uma das diretorias da en

A Ferrovia de Deus, desmistificando a do diabo
Pouco antes de passar para o Valhalla, o escritor Manoel Rodrigues Ferreira, autor do livro mais conhecido sobre a ferrovia Madeira-Mamoré, cognominad

NO MUNDO DOS ESPORTES - TRIONDA
Com as cores azul, vermelho e branco, a bola oficial da Copa do Mundo 2026 foi programada pela Adidas, e as cores representam os países (EUA, México e
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)