Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

O Flu superou até o sobrenatural de Almeida


Lúcio Albuquerque

Foi em 2008?Já nem dá para lembrar direito, mas o personagem nelsonrodrioguiano estava lá, presente em pleno Maracanã, amarrando as pernas do Tiago Neves, do Conca e do Washington ao cobrarem pênalttis e não os converterem, e o resultado é que o Fluminense perdeu a Libertadores em pleno Maracanã.

No ano seguinte o Flu andou perdendo jogos e chegou ao fundo do poço, salvando-se no último momento, num empate com o Coritiba, lembram?.

Este ano o irreverente e anti-tricolor personagem nelsonrodriguiano “Sobrenatural de Almeida” andou querendo complicar novamente, naquelas derrotas que ninguém explica, por exemplo para o Atlético Goianiense ou naquele gol do Fred contra o Atlético Mineiro que só o árbitro viu infração.

Só que desta vez nem o “Sobrenatural de Almeida” conseguiu mudar a roda da história, novamente campeão, duas vezes em três campeonatos brasileiros seguidos. Mas bem que ele tentou no jogo de domingo: 2x0 para o Flu e o Palmeiras faz um gol.

Aí aparece o Patrick e empata. Depois o “sobrenatural” ainda tenta melar a festa do Flu e o Fred perde aquele gol que só uma coisa sobrenatural pode fazer perder. Sozinho, ele e trave, Fred, mais que artilheiro, batreu fácil, para fora.

Para quem lembra Nelson rodrigues deu aquea “paura”: de novo?. Pior que em seguida o santo forte do Diego Cavallieri estava presente e ele fez mais uma das suas, e o Palmeiras nem usando o “Almeida” conseguiu ajudar. E o Flu tornou-se não apenas campeão brasileiro pela segunda vez em três anos, mas também o único que ganhou a competição com três rodadas de antecedência.

Falar em Cavallieri, convenhamos, a briga foi feroz entre o “Almeida” e o melhor goleiro brasileiro de todos os tempos, “são” Castilho. A “leiteria” que consagrou o goleiro tricolor esteve presente nas tantas bolas nas traves do Flu.

Retornando ao mestre Nelson Rodrigues, encerro lembrando outra frase filosófica dele:
O Fluminense é o único time tricolor do mundo. O resto são só times de três cores

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

DUAS POR SEMANA 1 a 4 de novembro 2025

DUAS POR SEMANA 1 a 4 de novembro 2025

1.11 - 1983 – A ida do governador Jorge Teixeira ao exterior gera crise política no Estado.A VEZ DE JANILENEAté a década de 1970, além do governador d

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 31 de outubro de 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 31 de outubro de 2025

MUITO OBRIGADO!!!!Este, sem dúvida, está sendo o texto mais difícil que eu tenho de fazer, depois de tantos anos, como digo sempre, “me divertindo com

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 30 de outubro de 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 30 de outubro de 2025

RONDÔNIA1913 – Pelo decreto 741 o governador amazonense Jonathas Pedroza eleva o povoado de Porto Velho à categoria de Vila, subordinada à Comarca de

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 29 de outubro de 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 29 de outubro de 2025

RONDÔNIA1942 – O Delegado de Ordem Política e Social/AM determina: devido ao “estado de guerra”, italianos e alemães, residentes no Amazonas, devem i

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)