Terça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 3 DE NOVEMBRO!


O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 3 DE NOVEMBRO! - Gente de Opinião

RONDÔNIA: 1943 –Aluízio Pinheiro Ferreira toma posse como primeiro governador do Território Federal do Guaporé.  Em 1981 – Decreto assinado pelo governador Jorge Teixeira de Oliveira, do Território Federal de Rondônia, desmembra área do município de Vilhena para constituir o município de Colorado d’ Oeste.

COMEMORA-SE: Instituição do Direito ao Voto pela Mulher. Dia Nacional do Guarda Florestal. Dia do Cabeleireiro. Dia Internacional da Reserva da Biosfera. Católicos lembram São Martinho de Porres e Santa Sílvia.

FATOS: 1534 — O Parlamento inglês aprova o primeiro Ato de Supremacia, tornando o rei Henrique VIII chefe da Igreja Anglicana, suplantando o papa e a Igreja Católica. 1864 – Morre o grande poeta indigenista brasileiro Antonio Gonçalves Dias 1891 — O presidente Deodoro da Fonseca  fecha o Congresso e decreta estado de sítio, após a aprovação de uma lei que permitia o impeachment do presidente da República. 1911 — A Chevrolet entra oficialmente no mercado automobilístico em concorrência com o Ford Model T. 1957 — A cadela Laika se torna o primeiro ser vivo a entrar em orbita espacial a bordo do Sputnik 2. 2014 — Inaugurado oficialmente o One World Trade Center, substituto das Torres Gêmeas do World Trade Center (Nova York), que foram destruídas por ataque terroristas de 11 de setembro de 2001.  

FOTO DO DIA: Única sobrevivente. Há alguns anos um prefeito mandou plantar mais de uma centena de árvores no canteiro central da Avenida Calama, uma via de escoamento que atende milhares de pessoas em veículos os mais diversos. Sabe-se lá por qual prazer vândalos, aproveitando a total falta de vigilância daquela via, assim como acontece nas demais, destruíram as pequenas mudas, e as que conseguiram sobreviver. Resultado é que num trecho de dois quilômetros da Avenida , essa é a única árvore que resistiu e continua ali, como uma denúncia forte da irresponsabilidade e da violência urbana.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 5 DE MAIO 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 5 DE MAIO 2025

RONDÔNIA1865 – Nasce em Mato Grosso o patrono do Estado, Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon.1984 – O editorial do jornal Alto Madeira lembra ao

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 4 DE MAIO 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 4 DE MAIO 2025

RONDÔNIA1918 - No “écran” do “Theatrinho Phenix” (PVh), a sessão dupla, com 15 comédias num filme de 820 metros.1921 – O governo de Mato Grosso passa

Devezemquandário - Mundial de Clubes com mudança no VAR

Devezemquandário - Mundial de Clubes com mudança no VAR

A Fifa aprovou a aplicação da nova regra do VAR, a ser realizado nos Estados Unidos de 14 de junho a 13 de junho ainda este ano, com a finalidade de f

O DIA NA NISTÓRIA BOM DIA 3 de abril de 2025

O DIA NA NISTÓRIA BOM DIA 3 de abril de 2025

RONDÔNIA1917 – Em Porto Velho é lançada a pedra fundamental para construir a igreja do Sagrado Coração de Jesus, catedral católica da cidade. 1921 – J

Gente de Opinião Terça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)