Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Histórias do Lúcio (VI)


GAROTO TRAÍRA

Há pessoas que conhecem esta história e que sempre pedem para repetir e riem muito. Até algum tempo quando o avião ia pousar em Espigão d'Oeste, ou descia por baixo do cabo de alta tensão que ficava na cabeceira da pista ou, então, passava por baixo e tinha só meia pista para parar.

1990, o tempo é ruim desde quando saímos de Cerejeiras e o Jaime, piloto do monomotor em que eu e o fotógrafo Marcos Grutzmacher viajávamos, deu duro para manter o avião na rota, tantos eram os ventos contrários.

Em Espigão ele deu o tradicional sobrevôo na pista para espantar alguns animais que pastavam e crianças que brincavam lá, até que decidiu passar por baixo dos cabos de alta tensão.

Mal descemos, veio o prefeito Nilton Caetano nos receber. Foi quando chegou um moleque, aí por volta de 10 anos, sem camisa, lourinho. E o guri foi logo dizendo: 'Puxa, o avião balançou muito, né?', e fez o gesto, com os braços, de um mono voando.

Eu disse: 'Pois é, e eu estava morrendo de medo'. Aí o garoto mostrou que estava jogando de zagueiro e fazendo gol contra.

'Pois eu, não. Eu tava era torcendo pro avião cair. Meu irmão já viu um avião caindo e eu tenho a maior inveja dele por isso'.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

1968: 25 de março começou o “ano que nunca acabou”

1968: 25 de março começou o “ano que nunca acabou”

O ano novo de 1968, data comum à maioria da Humanidade, começou, como todos os outros denominados historicamente de D.C, a 1º de janeiro. O “ano do ho

O QUE SE FALA EM SEGREDO DEVE SER COMENTADO?

O QUE SE FALA EM SEGREDO DEVE SER COMENTADO?

(Ou como distorcer, para criticar, uma resposta)

RELEITURA DA HISTÓRIA PODE DAR RAZÃO A BOLSONARO

RELEITURA DA HISTÓRIA PODE DAR RAZÃO A BOLSONARO

Que o presidente Jair Bolsonaro precisa levar uma espécie de “puxão de orelha” em relação a falas fora de tempo, ou permitir que seus filhos interfira

LAMENTO. MAS, MESMO NÃO SENDO ELEITOR DO LULA, EU CONDENO!

LAMENTO. MAS, MESMO NÃO SENDO ELEITOR DO LULA, EU CONDENO!

Não tenho, nunca tive e nem pretendo ter filiação partidária. Quem me conhece sabe que eu nunca me posicionei a favor de Lula (até quando encaro um pr