Segunda-feira, 8 de agosto de 2016 - 15h53
Lúcio Albuquerque, repórter
Eu e o repórter fotográfico Estevam Quintela estávamos voltando da Bolívia e em Guajará decidimos almoçar. Fomos ao Oasis, um restaurante onde se comia bem, na década de 1990, em Guajará-Mirim e depois de tantos dias comendo carne pedi uma salada.
Naquele tempo almoçar em Guajará era meio complicado porque havia poucos restaurantes e alguns meses antes fui lá com a dona Fátima e na hora déjeuner, como diria meu intelectual amigo Matias Mendes, um dos restaurante tinha uma placa informando que estava fechado “para almoço”.
Mas, voltando ao restaurante Oasis, o garçom veio com o pedido do Quintela, serviu e daqui a pouco veio com o meu: uma travessa dessas grandes (é sério, grande mesmo) com salada para um batalhão. Chegou, botou a tal travessa na mesa e disse: “Doutor, tá aqui a sua “saladinha”.
O Quintela todas as vezes que encontra comigo faz aquela pose do garçom carregando uma bandeja imensa, meio curvado mas com ela numa palma da mão só, e provoca: “Doutor, uma saladinha?”.
Pior é que o Quintela ainda tem outras histórias.
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
DUAS POR SEMANA 1 a 4 de novembro 2025
1.11 - 1983 – A ida do governador Jorge Teixeira ao exterior gera crise política no Estado.A VEZ DE JANILENEAté a década de 1970, além do governador d

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 31 de outubro de 2025
MUITO OBRIGADO!!!!Este, sem dúvida, está sendo o texto mais difícil que eu tenho de fazer, depois de tantos anos, como digo sempre, “me divertindo com

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 30 de outubro de 2025
RONDÔNIA1913 – Pelo decreto 741 o governador amazonense Jonathas Pedroza eleva o povoado de Porto Velho à categoria de Vila, subordinada à Comarca de

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 29 de outubro de 2025
RONDÔNIA1942 – O Delegado de Ordem Política e Social/AM determina: devido ao “estado de guerra”, italianos e alemães, residentes no Amazonas, devem i
    Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)