Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

HISTÓRIAS DO LÚCIO: Danin e o Bahia


 HISTÓRIAS DO LÚCIO:  Danin e o Bahia - Gente de Opinião

HISTÓRIAS DO LÚCIO
Lúcio Albuquerque, repórter


Em 1969 o Bahia foi campeão brasileiro. Bateu o Santos, com Pelé e companhia e levou o título. Depois saiu excursionando, ganhando de todos adversários e chegou a Porto Velho. Jogou uma, duas, quatro partidas, do Ferroviário, do Moto, do Ypiranga, da seleção e ia viajar numa quinta-feira (naquela época o avião chegava e saía quinta e domingo).

Só que não pousou e a delegação teve de esperar o domingo. Arrumaram um “cata milho” e o jogo na sexta à noite. O Danin era editor do Alto Madeira e como o Bahia vinha batendo todos, e ele tinha uma “lebre” para abater, fechou o jornal e a manchete era:

“Mais uma vitória do Bahia – detalhes na edição de amanhã”.

No dia seguinte quando ele chegou na “boca do inferno”, na calçada do Café Santos, a turma não perdoou. “E aí, Danin, quanto foi o jogo de ontem”, por aí afora.

Tudo porque o Flamengo da Arigolândia, com um bando de garotos comandados pelo “seu” Dudu e pelo excelente Bacu resolveu quebrar a invencibilidade dos baianos e meteu 3x0 no campeão brasileiro.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

NO MUNDO DOS ESPORTES - 40 anos depois o inglês é oficial na Fifa

NO MUNDO DOS ESPORTES - 40 anos depois o inglês é oficial na Fifa

“FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO”A bola entrou ou não entrou? Hoje, com Var e árbitros (oficialmente) especializados no assunto, o tempo demora muito – em

NO MUNDO DOS ESPORTES - Eliminada a maior sensação de 2025

NO MUNDO DOS ESPORTES - Eliminada a maior sensação de 2025

MIRASSOL FORAO Mirassol, a grande sensação do Brasileirão/2025, 4º colocado naquele torneio, o que lhe rendeu a vaga direta na Libertadores 2026, foi

MADAME JAQUELINE - Uma heroína francesa em Porto Velho

MADAME JAQUELINE - Uma heroína francesa em Porto Velho

Ela era elegante, recebia, e gostava de receber, bem os amigos e veio para o Brasil logo depois da II Guerra Mundial, quando atuou inclusive no Amapá,

“SAB0R ALEMÃO” NO HINO DO BEC - Na festa dos 50 anos a história do hino

“SAB0R ALEMÃO” NO HINO DO BEC - Na festa dos 50 anos a história do hino

Interessante que quando eu ouvia soldados do BEC cantando o hino da corporação, parecia-me sempre comparar com hinos de filmes sobre a II Guerra Mundi

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)