Sábado, 7 de outubro de 2017 - 13h41

Mikéliton explicando como transforma fotos em quadros que parecem se movimentar
Figura popular mais conhecida do Estado, a "Bailarina da Praça" também está dentre os quadros da exposição
A administração do shopping Porto Velho mais uma vez acertou: ao abrir espaço para a mostra do artista plástico e pintor Mikéliton, permitiu a clientes e visitantes verificar um trabalho digno de elogios e mostrou que a empresa também dá atenção para a cultura.
O shopping mantém um espaço privilegiado, no andar superior, onde manifestações culturais das mais diversas ordens se fazem presentes, em revezamento, como agora com Mikeliton.
O autor e responsável da mostra, como diz a professora Lucyleide Feitosa (*) "Mikéliton mostra seu envolvimento com a arte produzida na Amazônia, eterniza o seu modo de perceber, olhar e viver nesta região de grandes transformações sociais e ambientais".
Mesclando sua arte com objetos que já fazem parte da história, tanto das comunicações como do dia a dia das famílias, Mikéliton aproveitou também para mostrar partes de exemplares de nossa flora, dando assim uma visão diferenciada da exposição.
Logo na estrada a figura da principal figura popular de Rondônia, a "Bailarina da Praça", pintada com uma de suas muitas roupas multicoloridas e, também,com poesias do professor William Haverly Martins (*).
A mostra "Coração Portovelhense" fica no segundo andar do shopping até dia 30 de outubro, mas a administração vai continuar apoiando outros eventos ligados à cultura local.
(*) Membros da Academia Rondoniense de Letras
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
NO MUNDO DOS ESPORTES - 40 anos depois o inglês é oficial na Fifa
“FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO”A bola entrou ou não entrou? Hoje, com Var e árbitros (oficialmente) especializados no assunto, o tempo demora muito – em

NO MUNDO DOS ESPORTES - Eliminada a maior sensação de 2025
MIRASSOL FORAO Mirassol, a grande sensação do Brasileirão/2025, 4º colocado naquele torneio, o que lhe rendeu a vaga direta na Libertadores 2026, foi

MADAME JAQUELINE - Uma heroína francesa em Porto Velho
Ela era elegante, recebia, e gostava de receber, bem os amigos e veio para o Brasil logo depois da II Guerra Mundial, quando atuou inclusive no Amapá,

“SAB0R ALEMÃO” NO HINO DO BEC - Na festa dos 50 anos a história do hino
Interessante que quando eu ouvia soldados do BEC cantando o hino da corporação, parecia-me sempre comparar com hinos de filmes sobre a II Guerra Mundi
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)