Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de julho de 2018
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

'CORAÇÃO PORTOVELHENSE' - Uma opção a mais para ir ao shopping


'CORAÇÃO PORTOVELHENSE' - Uma opção a mais para ir ao shopping - Gente de Opinião
Mikéliton explicando como transforma fotos em quadros que parecem se movimentar


Figura popular mais conhecida do Estado, a "Bailarina da Praça" também está dentre os quadros da exposição

A administração do shopping Porto Velho mais uma vez acertou: ao abrir espaço para a mostra do artista plástico e pintor Mikéliton, permitiu a clientes e visitantes verificar um trabalho digno de elogios e mostrou que a empresa também dá atenção para a cultura.

O shopping mantém um espaço privilegiado, no andar superior, onde manifestações culturais das mais diversas ordens se fazem presentes, em revezamento, como agora com Mikeliton.

O autor e responsável da mostra, como diz a professora Lucyleide Feitosa (*) "Mikéliton mostra seu envolvimento com a arte produzida na Amazônia, eterniza o seu modo de perceber, olhar e viver nesta região de grandes transformações sociais e ambientais".



Mesclando sua arte com objetos que já fazem parte da história, tanto das comunicações como do dia a dia das famílias, Mikéliton aproveitou também para mostrar partes de exemplares de nossa flora, dando assim uma visão diferenciada da exposição.

Logo na estrada a figura da principal figura popular de Rondônia, a "Bailarina da Praça", pintada com uma de suas muitas roupas multicoloridas e, também,com poesias do professor William Haverly Martins (*).

A mostra "Coração Portovelhense" fica no segundo andar do shopping até dia 30 de outubro, mas a administração vai continuar apoiando outros eventos ligados à cultura local.

(*) Membros da Academia Rondoniense de Letras

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

UM SÉCULO DA GRANDE DAMA DA EDUCAÇÃO DE RO

UM SÉCULO DA GRANDE DAMA DA EDUCAÇÃO DE RO

Dezesseis de julho. Uma data para o futebol chorar, porque em 1950 o Brasil perdia para o Uruguai a Copa cuja final foi disputada no Maracanã. Para o

Caminhoneiros pressionaram... Por Lúcio Albuquerque

FAZE O QUE DIGO, MAS NÃO FAZE O QUE FAÇO

BRASIL BEM NA FOTO: À FRENTE DA COREIA E TAIWAN - Por Lúcio Albuquerque

BRASIL BEM NA FOTO: À FRENTE DA COREIA E TAIWAN - Por Lúcio Albuquerque

Pode parecer ironia que o título se refira ao Brasil estar à frente de duas nações gigantes em tecnologia e economia no mundo, mas, por incrível que i