Sábado, 11 de julho de 2009 - 11h00
DESRESPEITO
Uma equipe da Ceron, ou a serviço da empresa, foi trocar um poste na rua Prudente de Moraes, entre as ruas Raimundo Cantuária e Alexandre guimarães. Cavaram um buraco e estouraram o cano d'água. Aí simplesmente resolveram cavar novo buraco, a 50 centímetros do anterior, e outra vez quebraram o cano. Resultado: Desde quarta-feira que a águar jorra sem parar, transformando a calçada da casa do morador num lamaçal. Já reclamaram, sem qualquer sucesso.
ENQUANTO ISSO...
A mídia da Caerd cita que mais de 70% da água potável é perdida. Claro! Com serviços
como esse, não tenha dúvida.
ESCRITORES
A Academia de Letras de Rondônia realiza dia 25, durante a manhã, na Unir-Centro, o Encontro de Escritores, aberto à participação de todos escritores que tenham obras sobre rondônia. Contatos pelo e-mail zeliafonseca@brturbo.com.br, onde também se terá acesso à ficha de inscrição.
PREÇOS
Ainda repercute o alto preço de tudo no Flor do Maracuja. é uma questão que os organizadores têm de considerar.
PERGUNTA
Encaminho ao meu amigo Zé Katraca, que registrou o fato O leitor Mateus Cunha, residente em Manaus, mas que passa férias em Porto Velho, quer saber "or que o Governo do Estado tem de patrocinar trio elétrico em um evento caça-níquel de uma empresa particular". A explicação talvez seja do secretário de Cultura do Estado.
SUJEIRA
Comerciantes (desculpem, na realidade botequeiros) da margem do Rio madeira na área da Madeira-Mamoré, jogam na margem do rio o lixo do dia-a-dia daquelas bodegas. Como diz professor Emanoel Gomes da Silva, "se você derruba uma árvore logo vem o Ibama, a Sedam, a secretaria municipal do meio ambiente chamar você de criminoso ambiental, prender, multar, etc. Agora, esse caras poluem, sujam, e ninguém faz nada", reclama Emanoel. E com cargas de razão.
POBRES ALUNOS
O aluno de uma escola estadual de Porto Velho ouviu de uma "professora" (pobres alunos, com "professora" tal) que as fotos apresentadas num trabalho estavam "uma bosta". Olhaí, secretária Cahulla e adjunto Pascoal, se quiserem eu tenho os nomes da "professora", do colégio e a série. Em tempo: a turma está na faixa de 8 a 10 anos. Pobres alunos. Meu fone é 9965-5835. Mas se não for para tomar providência séria, nem liguem.

LIVRO
Estarei lançando meu novo trabalho, o livro Da Caixa Francesa à Internet - 100 anos da Imprensa em Rondônia no próximo dia 24, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, um dos personagens do livro. Às 19h30.
Inté outro dia, se Deus quiser!
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
NO MUNDO DOS ESPORTES - 40 anos depois o inglês é oficial na Fifa
“FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO”A bola entrou ou não entrou? Hoje, com Var e árbitros (oficialmente) especializados no assunto, o tempo demora muito – em

NO MUNDO DOS ESPORTES - Eliminada a maior sensação de 2025
MIRASSOL FORAO Mirassol, a grande sensação do Brasileirão/2025, 4º colocado naquele torneio, o que lhe rendeu a vaga direta na Libertadores 2026, foi

MADAME JAQUELINE - Uma heroína francesa em Porto Velho
Ela era elegante, recebia, e gostava de receber, bem os amigos e veio para o Brasil logo depois da II Guerra Mundial, quando atuou inclusive no Amapá,

“SAB0R ALEMÃO” NO HINO DO BEC - Na festa dos 50 anos a história do hino
Interessante que quando eu ouvia soldados do BEC cantando o hino da corporação, parecia-me sempre comparar com hinos de filmes sobre a II Guerra Mundi
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)