Porto Velho (RO) terça-feira, 14 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS 24/08/08


 

IMPORTADOS

Está faltando liderança para gerir Porto Velho ou isso aqui virou, politicamente, uma casa de ninguém? Pelo que ouvi por aí, haja gente com raízes extra-Capital para tentar um lugar ao sol por aqui na eleição.

INJUSTIÇA

Um boxeador, um judoca, um nadador, ganha uma medalha olímpica em três ou quatro participações nos Jogos. E conta, individualmente, mais do que quando a conquista é coletiva, em que uma equipe joga, no mínimo, de cinco a seis vezes.  É uma injustiça olhar o quadro de medalhas, o que deve ser mudado.
 

DESCULPAS

Os resultados brasileiros nas Olimpíadas não justificaram a empolgação pós-Pan do Rio de Janeiro. Agora é esperar as desculpas e deixar como está, para os dirigentes que se eternizam e não estão nem aí para o esporte em si.


FESTA DOS OUTROS

Podem esperar: Caso, ano que vem, o Rio de Janeiro seja mesmo confirmado sede das Olimpíadas de 2016, o povo brasileiro vai ter de bancar, sabe lá a que alto preço social, para fazer uma festa onde os grandes atores, mais uma vez, serão os estrangeiros.

TRÂNSITO

Socorro! A quem apelar?


VAZIOS

Dêem um tempo à propaganda eleitoral e vejam o vazio de idéias dos candidatos a prefeito. E quem paga a festa somos nós.


DATAS

Neste 24 de agosto, há 54 anos, Getúlio Vargas saía da vida para, como disse em sua carta-testamento, "entrar na História". Esta segunda-feira, 25, além de ser Dia do Soldado, ainda dá para lembrar que há 47anos  Jânio Quadros renunciava à Presidência da República. Quem ler "Por que construí Brasília", assinado pelo presidente JK, sabe por qual motivo Jânio não deveria ter chegado lá.

 

Inté outro dia, se Deus quiser!

Lúcio Albuquerque
[email protected]


* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

O DIA NA HISTÓRIA - 13 de julho – BOM DIA!  RONDÔNIA

O DIA NA HISTÓRIA - 13 de julho – BOM DIA! RONDÔNIA

1976 – Iniciada a construção da escola Vital Brasil, a primeira de Rolim de Moura, ainda na condição de subdistrito de Cacoal. Sua primeira professora

O DIA NA HISTÓRIA -12 de julho – BOM DIA! RONDÔNIA

O DIA NA HISTÓRIA -12 de julho – BOM DIA! RONDÔNIA

1928 – O governador Mário Correia da Costa, de Mato Grosso, promulga a Lei 991 criando o município de Guajará-Mirim, instalado só em 1929. Em 1972 – O

O DIA NA HISTÓRIA - 11 de julho – BOM DIA RONDÔNIA

O DIA NA HISTÓRIA - 11 de julho – BOM DIA RONDÔNIA

 Em 1931 – Pelo decreto 20.200 o governo brasileiro restabelece os serviços da EFMM e nomeia o capitão Aluízio Ferreira para ser seu administrador – o

O DIA NA HISTÓRIA - 10 de julho – BOM DIA! COMEMORA-SE

O DIA NA HISTÓRIA - 10 de julho – BOM DIA! COMEMORA-SE

Dia da Pizza no Brasil. Dia Mundial da Saúde Ocular. Dia Mundial da Lei. Dia do Católicos lembram Santo Antônio Percierskij, 110 Mártires da China, Sa