Porto Velho (RO) sexta-feira, 1 de julho de 2022
×
Gente de Opinião

Ciro Pinheiro

Caminho para o segundo turno


 
Tivemos, aqui, uma eleição tranqüila. Uma chuvinha que parecia não terminar, não chegou a atrapalhar o voto do eleitorado, pelo menos na capital. Durante a manhã e parte da tarde estivemos na maioria das seções eleitorais de Porto Velho, vimos muita gente nas filas e encontrei poucos candidatos no meio do povo. Desencontro, talvez. Apenas Fátima Cleide encontrei na escola Dr. José Otino, no Marechal Rondon. A senadora disse que estava confiante e, ao enfrentar dois adversários pesados, até que fez bonito ao tentar reeleição. À noite fui ao TRE e vi a apuração tranqüila. O pessoal da Imprensa, ávido por novidades, fez bom trabalho com o apoio dos funcionários da Justiça Eleitoral. O candidato Confúcio Moura, o mais votado para o governo, fez seu primeiro pronunciamento na noite do domingo, logo após a divulgação dos votos que garantiram sua presença, com maioria, no segundo turno. Confúcio disse que enfrenta o segundo turno com muita disposição, levando ao eleitorado o mesmo discurso, os mesmos projetos mostrados na campanha até agora, com destaque no melhoramento da saúde, na elevação da qualidade da educação, a valorização do professor, a garantia da segurança e na eficiência geral da administração. “Chegamos ao segundo turno com vantagem e isto nos dá ânimo para trabalharmos com mais disposição.” Disse que procurará ampliar as alianças partidárias e entra na luta pensando na vitória final. “Vamos respeitar o adversário. Não vamos subestimar sua força. Vamos para a segunda etapa da disputa com o mesmo espírito com que chegamos à vitória neste primeiro turno. Continuaremos com uma campanha limpa, sem ataques pessoais, sem denúncias vazias, enfim, com um discurso propositivo e esclarecedor, de maneira que possamos elevar a confiança do eleitor na nossa proposta e multiplicar a vantagem que nos conferiu essa vitória”. No final da conversa com a Imprensa, ao lado do senador Valdir Raupp e da deputada Marinha, reeleitos, fez um agradecimento a povo de Rondônia. “Tivemos uma campanha bonita. Nossa campanha foi uma festa. E assim vamos continuar com o apoio do povo”

Caminho para o segundo turno - Gente de Opinião

Desembargador Rowilson Teixeira, vice-presidente do T.R.E divulgou os resultados na sala da Imprensa na sede do Tribunal.

 

Caminho para o segundo turno - Gente de Opinião

O candidato Confúcio Moura falou com jornalistas logo após a certeza de que estava no segundo turno.

 

Caminho para o segundo turno - Gente de Opinião
Cahulla, segundo lugar: “Infelizmente no primeiro turno eu tive pouco tempo para campanha. Agora não será quatro contra um. Será um contra outro”.

 


Siga o Gentedeopinião no 

Gente de Opinião



Fonte: Ciro Pinheiro - [email protected] 
 
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /   YouTube  / Turismo   /  Imagens da História

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Ciro Pinheiro

Distante - Aplausos - Yedda nos 80 - Sem abnael - Homenagem - Sargentos – promoções na PM

Distante - Aplausos - Yedda nos 80 - Sem abnael - Homenagem - Sargentos – promoções na PM

 DISTANTEEstou em São Paulo desde o dia 2 deste julho, hoje já preparando as malas para a volta para Porto Velho. Fomos, nesse tempo - eu e Penha -

Nova prefeitura na margem do Madeira

Nova prefeitura na margem do Madeira

A mudança da sede da Prefeitura de Porto Velho do “Palácio Tancredo Neves” (que era antes 31 de Março), para o “Prédio do Relógio” foi a melhor inic

Ruas de Porto Velho

Ruas de Porto Velho

Nome de rua em Porto Velho é um caso sério

DE RELÓGIO PARA TANAJURA

DE RELÓGIO PARA TANAJURA

O primeiro prefeito eleito de Porto Velho (1917)