Porto Velho (RO) sábado, 2 de julho de 2022
×
Gente de Opinião

Ciro Pinheiro

15 anos no Ceará


 

Encontro de Corais

15 anos no Ceará - Gente de Opinião
Raquel Lyrio explicou que a proposta do EncoRO é ampliar o Encontro de Corais para o nível nacional.

Quinta e sexta-feira, no Teatro Banzeiros foi realizado o 3º Encontro de Corais de Rondônia, reunindo mais de 100 coralistas e com a participação da Banda de Música da 17ª Brigada de Infantaria de Selva. O espetáculo, nos dois dias sempre às 19h30, teve a finalidade de mostrar a qualidade musical dos corais participantes e também divulgar melhor o trabalho realizado por todos os que fazem parte desses grupos - que deverão, também, estar presentes na Cantata de Natal. O cardápio musical marcou cinco grupos por dia: na quinta-feira estiveram no palco do Teatro Banzeiros os corais "Canta Tucumã", com a maestrina Raquel Lyrio, principal organizadora do evento; "Coral 14” - formado por funcionários do TRT, também regido por Raquel; "Som na Leste" e "Experimental", à frente o maestro Remis Michel; "Guascor", composto pelos funcionários dessa empresa, e como regente Raquel Lyrio e, no encerramento, o "Cantos de Rondônia", dos servidores do Tribunal de Contas do Estado e regido pela maestrina Mary Hosken.

Na sexta-feira o maestro Marcelo Yamasaki abriu a noitada com o coral "Iluminar", seguindo a programação com o coral "Canto Livre", dos servidores do Ministério Público, regido por Raquel Lyrio; "Maranata", com o maestro Samuel Tecchio; "Madrigal de Porto Velho" e finalmente o coral "Sonho Meu", tendo como regente o maestro Rafael Fontenele. O evento teve o apoio cultural do Ministério Público, Prefeitura Municipal e Academia de Letras de Rondônia. Clique AQUI e assista reportagem.

LUIZ BRITO RELANÇA REVELANDO PORTO VELHO

15 anos no Ceará - Gente de OpiniãoO fotógrafo e documentarista Luiz Brito fez o lançamento, quarta-feira da segunda edição do álbum de fotografias “Revelando Porto Velho” no restaurante Café Madeira, com a presença de convidados, além de apreciadores da história e cultura da região.

O livro registra, através de fotos em preto e branco, a formação da capital de Rondônia, com destaque para pontos de referência histórica, como o início do centro antigo da cidade e a construção da ferrovia Madeira-Mamoré, com legendas explicativas, de autoria de Nelson Townes, em cada página.

Defensor da preservação do patrimônio histórico, Luiz Brito é um dos mais respeitados profissionais na área fotográfica e também audiovisual, já tendo participado de exposições internacionais em países como Áustria e Espanha. Profissionalismo e credibilidade que motivaram a Energia Sustentável do Brasil a apoiar a reedição da obra, que teve a primeira tiragem em 2004, esgotada logo após sua publicação.

“Quando recebemos o pedido de patrocínio para a reedição do livro, concordamos com satisfação. O Luiz Brito desenvolve um trabalho sério, de qualidade, com uma responsabilidade muito grande para com o resgate histórico dessa região”. Justificou o diretor Institucional da Energia Sustentável, José Lúcio de Arruda Gomes. Ele esclareceu que a concessionária da Usina Jirau adota uma política de responsabilidade social que valoriza a perspectiva preservacionista, de resguardar e resgatar o patrimônio histórico-cultural.

Para Luiz Brito, o apoio da empresa demonstra o respeito e compromisso do empreendimento com a sociedade de Porto Velho. “Nós, profissionais, pesquisadores, contamos com essa força para desenvolver nossos trabalhos”. 
 

15 anos no Ceará - Gente de Opinião



 

O maior Piano

Chegou para a Unir o maior piano de Rondônia que pode ser usado por grandes pianistas, que certamente deverão ser convidados a partir de agora. O piano Kawai, made in Japan, foi recebido na Unir Centro pelo único afinador de piano da cidade, Lauro Câmara Jardim Filho, autorizado Yamaha.

15 anos no Ceará - Gente de Opinião



 

 

15 Anos no Ceará

15 anos no Ceará - Gente de Opinião
Mariana Gorayeb, filha de Anisio Gorayeb e Telma Gadelha estará comemorando seus 15 anos dia 2 de outubro em Fortaleza. Anisinho e a esposa viajam dia 1º, e retornam dia 03 cedo, com tempo para votar, pois dois votos podem ser muito importante para o seu candidato. A foto foi feita em Fortaleza, em janeiro, na praia do Futuro. Nela Anísio está com a Mariana e a caçula Anna Luiza.


  

Siga o Gentedeopinião no 

Gente de Opinião



Fonte: Ciro Pinheiro - [email protected] 
 
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /   YouTube  / Turismo   /  Imagens da História

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Ciro Pinheiro

Distante - Aplausos - Yedda nos 80 - Sem abnael - Homenagem - Sargentos – promoções na PM

Distante - Aplausos - Yedda nos 80 - Sem abnael - Homenagem - Sargentos – promoções na PM

 DISTANTEEstou em São Paulo desde o dia 2 deste julho, hoje já preparando as malas para a volta para Porto Velho. Fomos, nesse tempo - eu e Penha -

Nova prefeitura na margem do Madeira

Nova prefeitura na margem do Madeira

A mudança da sede da Prefeitura de Porto Velho do “Palácio Tancredo Neves” (que era antes 31 de Março), para o “Prédio do Relógio” foi a melhor inic

Ruas de Porto Velho

Ruas de Porto Velho

Nome de rua em Porto Velho é um caso sério

DE RELÓGIO PARA TANAJURA

DE RELÓGIO PARA TANAJURA

O primeiro prefeito eleito de Porto Velho (1917)