Sábado, 28 de fevereiro de 2015 - 09h13
A violência nas ruas
Levantamentos recentes dão conta que 66 pessoas foram assassinadas em assaltos a banco em 2014 no Brasil, uma média de 5,5 vítimas fatais por mês. Nas grandes metrópoles do País, até em bairros nobres, como Copacabana, o risco de levar uma bala perdida tem
aumentado consideravelmente e nem os condomínios de luxos, rigorosamente protegidos com seguranças e recursos eletrônicos estão a salvo de assaltos, seja em cidades de porte médio ou nas de maior densidade populacional.
Em Porto Velho, onde os traficantes tomaram conta da cidade, impressiona tantas escolas e casas arrombadas seguidas vezes. A apreensão de drogas só em janeiro e fevereiro no estado beirou 1,5 toneladas e todo final de semana temos jovens assassinados na periferia em disputas por pontos de vendas de drogas ou até mesmo em embates com a Polícia. A violência esta nas ruas e a pacata cidade dos anos 70 e 80, quando se dormia de janela aberta, se transformou numa comunidade atemorizada.
Não se vê atitude e eficiência contra o crime e o brasileiro que sai para o trabalho pela manhã – seja aonde for – não sabe se volta com vida para sua casa. È lamentável.
.jpg)
Conversa fiada
Ao final do encontro dos secretários de segurança estaduais, na última quinta-feira em Brasília, com o ministro da Justiça José Eduardo Cardoso, para discutir a violência no País, a rigor não tivemos nenhuma medida prática. Predominou a conversa fiada de um projeto sobre um “Pacto Nacional”. Desde o governo Lula se fala num programa Nacional de Segurança, de mais vigilância de nossas fronteiras, etc. Até agora nada.
Em Rondônia
No caso de Rondônia, o estado precisa com urgência de recursos e equipamentos para a Polícia Federal asfixiar o trafico de drogas e de armamentos na fronteira. Os principais pólos regionais do estado, Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena, vivem dias turbulentos com aumento na criminalidade, desde a taxa de homicídios até assaltos e arrombamentos.
Coisas do PMDB
.jpg)
Ao mesmo tempo em que o governador Confúcio Moura confirma seu apoio ao projeto de reeleição do prefeito Mauro Nazif, o PMDB estuda lançar candidatura própria a prefeitura de Porto Velho e o nome em alta no momento, de confiança do clã Raupp, é o chefe da Casa Civil Emerson Castro, que já foi vice-prefeito na gestão Roberto Sobrinho.
Caravela do Madeira
Com a crise em Porto Velho, antigos estabelecimentos comerciais estão fechando. Na área de panificação, o Pão Goiano, na Carlos Gomes, cerrou as portas depois de quase 30 anos. O mesmo ocorreu com a Casa de Carnes Norte-Sul, na Avenida Pinheiro Machado e agora temos um verdadeiro ponto turístico da capital, o restaurante Caravela do Madeira, colocado a venda. Quem se habilita?
Novo comando
O PRB de Rondônia esta trocando de comando por decisão do seu Diretório Nacional. Por ligações com mafiosos o vereador Delso, envolvido em recente Operação policial com outros vereadores da capital, foi expulso da legenda. Uma nova diretoria local foi instalada e o novo diretório estadual já pensa em lançar uma candidatura própria a prefeitura de Porto Velho no ano que vem.
Via Direta
***As sábados na Rádio Globo de Rondônia, prestigiem o programa “Vem que Tem,” apresentado pelas lindas e talentosas Karina Quadros, Thays Costa, Emili Souza, Janaina Brito e Ariani Rolim ***
A reestréia das meninas acontece hoje das 12h às13h30. Confiram *** Por falar em SGC, o programa Rondônia em Debate deve voltar à grade da Rede TV em março, com Solano Ferreira e Marcelo Freire.
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Se Marcos Rocha fosse desistir, Luana e Sandro, seus familares, teriam paralisado suas campanhas
A mandioca é nossaEm todos os setores, diariamente são comunicadas novas descobertas sobre a Amazônia. Isso não significa que só agora ocorrem desc

Cenário nebuloso em Rondônia e o racha bolsonarista
Pregando no desertoA expressão vem da profecia de João Batista, em um tempo no qual as caravanas na Judeia concentravam pessoas para viagens cruzan

A candidatura do coronel Braguim ao governo de Rondônia começa a criar asas
Diálogo de surdosOs presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, tiveram há pouco uma amistosa conversa por telefone. A imprensa amer

A prática das rachadinhas é um hábito cotidiano nas nossas casas legislativas
Gol científico Muitos gols na reta final do Campeonato Brasileiro, com os clubes buscando se qualificar para milionárias competições internacionais
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)