Sábado, 28 de fevereiro de 2015 - 09h13
A violência nas ruas
Levantamentos recentes dão conta que 66 pessoas foram assassinadas em assaltos a banco em 2014 no Brasil, uma média de 5,5 vítimas fatais por mês. Nas grandes metrópoles do País, até em bairros nobres, como Copacabana, o risco de levar uma bala perdida tem
aumentado consideravelmente e nem os condomínios de luxos, rigorosamente protegidos com seguranças e recursos eletrônicos estão a salvo de assaltos, seja em cidades de porte médio ou nas de maior densidade populacional.
Em Porto Velho, onde os traficantes tomaram conta da cidade, impressiona tantas escolas e casas arrombadas seguidas vezes. A apreensão de drogas só em janeiro e fevereiro no estado beirou 1,5 toneladas e todo final de semana temos jovens assassinados na periferia em disputas por pontos de vendas de drogas ou até mesmo em embates com a Polícia. A violência esta nas ruas e a pacata cidade dos anos 70 e 80, quando se dormia de janela aberta, se transformou numa comunidade atemorizada.
Não se vê atitude e eficiência contra o crime e o brasileiro que sai para o trabalho pela manhã – seja aonde for – não sabe se volta com vida para sua casa. È lamentável.
.jpg)
Conversa fiada
Ao final do encontro dos secretários de segurança estaduais, na última quinta-feira em Brasília, com o ministro da Justiça José Eduardo Cardoso, para discutir a violência no País, a rigor não tivemos nenhuma medida prática. Predominou a conversa fiada de um projeto sobre um “Pacto Nacional”. Desde o governo Lula se fala num programa Nacional de Segurança, de mais vigilância de nossas fronteiras, etc. Até agora nada.
Em Rondônia
No caso de Rondônia, o estado precisa com urgência de recursos e equipamentos para a Polícia Federal asfixiar o trafico de drogas e de armamentos na fronteira. Os principais pólos regionais do estado, Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena, vivem dias turbulentos com aumento na criminalidade, desde a taxa de homicídios até assaltos e arrombamentos.
Coisas do PMDB
.jpg)
Ao mesmo tempo em que o governador Confúcio Moura confirma seu apoio ao projeto de reeleição do prefeito Mauro Nazif, o PMDB estuda lançar candidatura própria a prefeitura de Porto Velho e o nome em alta no momento, de confiança do clã Raupp, é o chefe da Casa Civil Emerson Castro, que já foi vice-prefeito na gestão Roberto Sobrinho.
Caravela do Madeira
Com a crise em Porto Velho, antigos estabelecimentos comerciais estão fechando. Na área de panificação, o Pão Goiano, na Carlos Gomes, cerrou as portas depois de quase 30 anos. O mesmo ocorreu com a Casa de Carnes Norte-Sul, na Avenida Pinheiro Machado e agora temos um verdadeiro ponto turístico da capital, o restaurante Caravela do Madeira, colocado a venda. Quem se habilita?
Novo comando
O PRB de Rondônia esta trocando de comando por decisão do seu Diretório Nacional. Por ligações com mafiosos o vereador Delso, envolvido em recente Operação policial com outros vereadores da capital, foi expulso da legenda. Uma nova diretoria local foi instalada e o novo diretório estadual já pensa em lançar uma candidatura própria a prefeitura de Porto Velho no ano que vem.
Via Direta
***As sábados na Rádio Globo de Rondônia, prestigiem o programa “Vem que Tem,” apresentado pelas lindas e talentosas Karina Quadros, Thays Costa, Emili Souza, Janaina Brito e Ariani Rolim ***
A reestréia das meninas acontece hoje das 12h às13h30. Confiram *** Por falar em SGC, o programa Rondônia em Debate deve voltar à grade da Rede TV em março, com Solano Ferreira e Marcelo Freire.
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Marcos Rocha é favorito na composição de chapas ao Senado
A bandeira das TRsNossa bandeira jamais será vermelha, sem dúvida, mas “Brasil” significa madeira avermelhada, da cor da brasa. A ibirapiranga é só

A candidatura de Expedito Neto pelo PT não colou
Peixões na redeQuando for contada no futuro a história da polarização Lula x Bolsonaro, uma das conclusões será que apesar de seus adeptos se vigia

Jogos de cena protagonizados pelo governador Marcos Rocha foram desvendados
Olhar e verSe o conselho de olhar para os lírios do campo ensina que a natureza tem regras permanentes, olhar para as borboletas pode ensinar como a

Rondônia lascada, a grande jogada e como entender?
Haverá retorno?As profecias sobre o fim do mundo que se avolumaram no final do século XX tinham um defeito elementar: datas previstas. Menos exato,
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)