Quarta-feira, 14 de abril de 2010 - 05h49
As entidades representativas da classe médica têm toda razão em reclamar da falta de segurança para os médicos e enfermeiros no atendimento de presidiários nos postos de saúde municipais, hospital de base e pronto socorro João Paulo II. Volta e meia ocorrem tentativas de fugas e desde que o Comando Vermelho se instalou por aqui começaram aparecer os resgates de presos a bala.
Mesmo com essa situação nas unidades hospitalares – que já vem ocorrendo há algum tempo – as autoridades de segurança não tem tomado as providências adequadas para proteger a população especialmente os pacientes, que quando constatam a chegada de presos nos postos de saúde já ficam de cabelo em pé, como também os médicos e os enfermeiros. É preciso dar um basta nesta situação.
Ao final de tudo – prisão e soltura do seu afilhado - apenas o presidente regional do PMDB Valdir Raupp acabou acreditando na “inocência” do secretário de Saúde Willians Pimentel, preso pela Polícia Federal durante dois dias pelo suposto envolvimento em falcatruas na Funasa. Lembrando que Pimentel foi indicado ao cargo pelo senador...
No embate da base aliada, o ex-governador Ivo Cassol e o ex-senador Expedito Júnior, agora em lados opostos, usam estratégias diferentes. Ivo optou por lançar uma dobradinha caipira – Cahulla de Rolim (a reeleição), Neodi Carlos de Machadinho (vice) mais Tziu de Ariquemes, ao Senado. Já, Expedito, pré-candidato tucano, esta procurando vice na capital.
O deputado federal Moreira Mendes, presidente regional do PPS, continua buscando espaço no governo, ou seja, a indicação de seus afilhados para ocupar secretarias importantes da administração do governador João Cahulla. Até agora El Bigodón tem feito ouvidos moucos as pretensões de Moreirão, mas o parlamentar tem cartas na manga para que Cahulla atenda suas exigências.
Por falar no governador , ele tem uma difícil equação para alçar um já previsível segundo turno. Para começar, ele tem que fazer o dever de casa, que é bater Expedito Júnior na Zona da Mata e na Região do Café, o que ainda não conseguiu. Além disso, é essencial que melhore sua performance na capital e em Ariquemes, onde vai depender muito do apoio do seu aliado Ivo Cassol.
Como não bastasse tudo isso, Cahulla já é objeto de fogo amigo na capital. O presidente regional do PSL, Odacir Soares, critica abertamente a decisão de Ivo Cassol em indicar um vice para Cahulla do interior, ou seja, Neodi, formando o que se fala na oposição, de uma verdadeira “Frente Antonov”. O raposão afirma em alto e bom que o vice da coalizão deveria ser da capital (no caso, ele?), que esta sendo desprezada.
Com pelo menos seis pré-candidatos já definidos nesta temporada, só falta agora Melki Donadon do PHS, se decidir se vai de vice de algum candidato de ponta ou sai como candidato ao governo do estado. Para vice, Melki tem preferência por Expedito, com quem tem percorrido o estado, mas aceita também proposta de Confúcio, caso haja o convite.
Pessoalmente, o ex-governador José Bianco, presidente regional dos Democratas não se posicionou ainda, mas já esta sacramentada em nível nacional a aliança do DEM com os tucanos de José Serra. Por conseguinte, não falta muito, para Bianco anunciar seu apoio ao senador cassado Expedito Júnior na batalha pelo Palácio Presidente Vargas.
No entanto, o brasileiro bonzinho e ingênuo também leva sua generosa rendição ao spam e ao hoax para o trabalho, que exige cada vez mais o concurso de recursos informáticos. Em uma comparação feita entre 14 países, um estudo colocou o Brasil como o país que menos atualiza seus programas de defesa contra hackers e o que mais sofre os chamados ataques de negação de serviço (DDoS, na sigla em inglês).
As mudanças partidárias projetadas ao longo de 2025
Tudo se transformaHá um imenso cemitério de almas virtuais nas nuvens. São pessoas que abandonaram perfis criados nas redes sociais ou que falecera
O clã Rocha vem com tudo para as eleições de 2026
O Brasil mudouUm dos brasileiros mais respeitados em todo o mundo, o cacique Raoni disse em entrevista à imprensa internacional que vai pedir ao pr
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história