Sexta-feira, 9 de abril de 2010 - 05h33
O presidente regional do Partido da República-PR Laerte Gomes, prefeito de Alvorada do Oeste, esclareceu ontem que o comando regional de Rondônia já aparou as arestas com o Diretório Nacional. O partido seguirá a orientação do Diretório Nacional, apoiando a presidenciável petista Dilma Roussef, sendo que em Rondônia a sigla estará liberada para seguir a candidatura do ex-senador Expedito Júnior.
Segundo Laerte, com isso não haverá troca de comando ou dissolução da executiva rondoniense do PR, como foi propalado por linguarudos da imprensa regional (no caso, este que vos fala...). Sobre o ex-deputado federal Miguel de Souza, cotado para assumir a executiva, como nome de consenso, o dirigente asseverou que ele terá todo apoio dos republicanos para se eleger á Câmara Federal.
O PMDB há muito tempo é visto em Porto Velho com receio, já que as suas administrações levaram Rondônia ao despenhadeiro. Ninguém esqueceu por aqui, os atrasos de pagamentos do funcionalismo – de até quatro meses – e o envolvimento de peemedebistas ilustres nos casos Beron, Ceron, e Companhia de Mineração etc. Agora, mais essa: a prisão de Willians Pimentel, homem de confiança de Valdir Raupp.
Aos poucos as coisas foram melhorando para os Democratas. Nos últimos anos, então como PFL, o partido tinha quase se acabado, com tantas defecções. Nos últimos meses, além de Silvernani Santos assumir sua cadeira na Assembléia Legislativa o partido ganhou de lambuja a prefeitura de Ariquemes, terceira maior cidade do estado, com a posse do prefeito Márcio Raposo, que substituiu Confúcio.
Outro drama do partido liderado pelo cacique José Bianco era formar uma chapa competitiva á Assembléia Legislativa. A equação também esta sendo solucionada: Silvernani Santos, (Jaru), o ex-prefeito de Cacaulândia Follador e Ted Wilson de Porto velho reforçam a nominata da legenda. Já, o ex-prefeito de Ji-Paraná Assis Canuto, teria desistido da disputa.
O jornal eletrônico gentedeopiniao acaba de completar cinco anos encampando propostas arrojadas: com o consagrado jornalista Montezuma Cruz, o site de Porto Velho ganhou força na região Norte com o projeto “Amazonias”. No âmbito internacional, com o correspondente Samuel Saraiva - um rondoniense da gema - em Washington, o órgão de comunicação acompanha a situação dos brasileiros na terra do Tio Sam.
Não pode ser considera nenhuma surpresa o adiamento – mais um de tantos - pela Câmara dos Deputados a votação do projeto Ficha Limpa. Ora, a casa é habitada majoritariamente pelos parlamentares fichas sujas, por conseguinte, não vão querer nunca a autopunição, abdicando de disputar as eleições de outubro. As entidades do movimento de combate à corrupção se mobilizam gritando contra a decisão dos líderes partidários, mas é só espernear mesmo.
Nessa mescla de impacto negativo menor com parcial ataque à economia nacional, o que se tira, passando no filtro, é que o Brasil vai crescer em 2010, mas menos do que o governo anunciou e a sociedade precisava.
Via Direta
As mudanças partidárias projetadas ao longo de 2025
Tudo se transformaHá um imenso cemitério de almas virtuais nas nuvens. São pessoas que abandonaram perfis criados nas redes sociais ou que falecera
O clã Rocha vem com tudo para as eleições de 2026
O Brasil mudouUm dos brasileiros mais respeitados em todo o mundo, o cacique Raoni disse em entrevista à imprensa internacional que vai pedir ao pr
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história