Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

'TSE suspende eleições de 14 de dezembro'



Nesta manchete esta o resumo da nota oficial emitida pelo governo Ivo Cassol, na última segunda-feira, dois dias antes da decisão do TSE. Como naquela oportunidade, a sentença ainda não tinha saído, a coisa era mentira e o próprio governo se desmentiu em seguida, culpando um jornalista pelo "erro" e pedindo desculpas à opinião pública pelo equivoco, já que se tratava de um governador respeitador das leis, etc, etc.

Mas dois dias depois da nota oficial de Ivo Cassol, eis que surge hoje a decisão do TSE - bem igualzinha ao que foi divulgada pelo Departamento de Comunicação do governador - Cassol foi mantido no cargo e o TSE suspendeu as eleições de 14 de dezembro em Rondônia".

Como o governador (ou seus assessores) teve acesso a esta decisão dois dias antes do julgamento de sua liminar em Brasília fica uma pergunta. Trata-se, esse caso, do surgimento de um baita vidente na Amazônia? Talvez um telepata, dotado de uma terceira visão?  Ou, temos no Palácio Presidente Vargas um médium de grande e imensurável sabedoria?

Fonte: Carlos Sperança/Gentedeopinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Senador Marcos Rogério na ponteira e Adailton Fúria e Hildon Chaves estão na briga pela segunda vaga

Senador Marcos Rogério na ponteira e Adailton Fúria e Hildon Chaves estão na briga pela segunda vaga

Sem ferrãoQuando até os direitos dos condenados são defendidos com apetitosas reduções de penas, como se viu no episódio da dosimetria (nome pomposo

O clima eleitoral ainda está longe de esquentar, as coalisões de Hildon Chaves e esposas concorrendo

O clima eleitoral ainda está longe de esquentar, as coalisões de Hildon Chaves e esposas concorrendo

Nó na borrachaO desenvolvimento da ciência diariamente põe abaixo antigas crenças, da mesma forma que remotamente comprovou que a lua, o sol e fenô

Super El Nino em Rondônia, Acre e Amazonas e a crise do leite

Super El Nino em Rondônia, Acre e Amazonas e a crise do leite

Voando altoQuem conhece a Amazônia, ainda que superficialmente, não desconhece a presença dos nevoeiros que pairam sobre a floresta. O que nem todos

Reforçando paliçadas, convenções partidárias de julho e buscando a ressurreição política

Reforçando paliçadas, convenções partidárias de julho e buscando a ressurreição política

Desafio geracional Se o tão temido El Niño gigante realmente vier e em sua passagem condenar as grandes árvores amazônicas haveria algum jeito de q

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)