Segunda-feira, 11 de julho de 2016 - 21h45
.jpg)
Tempo de mobilização
A poucos dias das convenções municipais, a mobilização dos candidatos a prefeitura ganha corpo em Porto Velho. No final de semana dois deles ganharam impulso com pré-lançamentos, casos do deputado estadual Léo Moraes (PTB) e o ex-secretário de Saúde Willians Pimentel (PMDB).
No evento de Léo Moraes dirigentes nacionais do partido, como o presidente nacional do PTB Roberto Jefferson se fizeram presentes. No encontro de Willians
Pimentel o fato mais significativo foi o anúncio do apoio do deputado federal Lindomar Garçom (PRB) e de mais quatro legendas.
Não se vê mobilização dos tucanos ainda por causa da indefinição entre as candidaturas de Hildon Chaves ou a confirmação da postulação da deputada federal Mariana Carvalho. Do lado do projeto de reeleição de Mauro Nazif (PSB) a busca de um vice não retarda a campanha chapa branca já nas ruas.
Outro pretendente ao Palácio Tancredo Neves, o ex-prefeito Roberto Sobrinho, apupado pela justiça paralisou os contatos. Ribamar Araujo (PRB), Edgar do Boi (PSDC), Odacir Soares (PROS) e Pimenta de Rondônia (PSOL) ainda estão devagar, quase parando.
A desistência
Com comunicado emitido ainda no domingo, o psicólogo Aluízio Vidal, filiado a Rede, partido liderado nacionalmente pela ex-senadora Marina Silva anunciou oficialmente sua desistência de disputar a prefeitura de Porto Velho nas eleições de outubro. Parte do partido deverá se unir ao projeto de reeleição do prefeito Mauro Nazif (PSB). Já, Vidal Provavelmente vai se preservar para a disputa a uma cadeira ao senado em 2018.
A infestação
Algumas composições partidárias em formação já estão infestadas de legendas de aluguel. As negociações são feitas pelos dirigentes das siglas em busca de compensações financeiras e de promessa de cargos comissionados polpudos pelos candidatos. Em vista dos rigores da nova legislação eleitoral, seria interessante que o Ministério Público Eleitoral acompanhasse mais de perto estes acordos.
Olha elas!
A poucos dias das convenções partidárias para sacramentar os candidatos a prefeito, o poder feminino mostra sua força em Rondônia com boas largadas da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-Porto Velho), a esposa do ex-prefeito Melki, Rosani Donadon (PTB-Vilhena) e Lurdinha do Sindicato (PT- Presidente Médici). Destas, Lurdinha é um caso especial: é prefeita, candidata a reeleição e é petista, o partido bode de bicheira da temporada.
O modus operandi
Envolvendo políticos e empreiteiras temos uma carrada de obras paralisadas em Porto Velho. O modus operandi dos golpes praticados é sempre o mesmo: as empresas recebem adiantamentos e logo em seguida abandonam as obras transformadas em esqueletos e o povão que se lixe com hospitais, mobilidade urbana, creches e escolas. É coisa de louco!
Hotéis alugados
Com a quebradeira dos hotéis em Porto Velho, seus proprietários estão alugando os prédios para órgãos públicos das esferas municipais, estaduais e federais. Estabelecimentos tradicionais como o Sumaúma e Vila Rica sucumbiram à modernidade e eficiência de novos hotéis inaugurados na capital nos últimos anos. Outros dois, em decadência estão à venda ao custo de R$ 4 a 5 milhões.
Via Direta
.jpg)
*** Com a estiagem, agrava-se o abastecimento de água na periferia de Porto Velho *** Em algumas regiões da cidade bicas de moradores mais abastados cedem água de graça aos moradores *** As exposições agropecuárias de Vilhena e Ji-Paraná atestam a pujança do agronegócio de Rondônia *** E a regularização fundiária continua empacada na capital rondoniense comparada as gestões anteriores.
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Marcos Rocha é favorito na composição de chapas ao Senado
A bandeira das TRsNossa bandeira jamais será vermelha, sem dúvida, mas “Brasil” significa madeira avermelhada, da cor da brasa. A ibirapiranga é só

A candidatura de Expedito Neto pelo PT não colou
Peixões na redeQuando for contada no futuro a história da polarização Lula x Bolsonaro, uma das conclusões será que apesar de seus adeptos se vigia

Jogos de cena protagonizados pelo governador Marcos Rocha foram desvendados
Olhar e verSe o conselho de olhar para os lírios do campo ensina que a natureza tem regras permanentes, olhar para as borboletas pode ensinar como a

Rondônia lascada, a grande jogada e como entender?
Haverá retorno?As profecias sobre o fim do mundo que se avolumaram no final do século XX tinham um defeito elementar: datas previstas. Menos exato,
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)