Terça-feira, 27 de junho de 2017 - 21h20
Desastres monitorados
Com a finalidade de emitir alertas antecipados de desastres no País, a Câmara dos Deputados trabalha na criação do Sistema Nacional de informações e Monitoramento de Desastres. O primeiro passo foi dado com a aprovação da proposta na Comissão de Desenvolvimento Urbano na semana passada.
O texto aprovado no Congresso é o substitutivo do relator, deputado Miguel Haddad (PSDB-SP) ao projeto de lei de autoria do deputado Glauber Braga (PSB-RJ). Segundo o autor cada dólar gasto em prevenção, economiza-se sete em resposta. Além disso, a prevenção evita a perda de vidas humanas, ”pois prepara as comunidades para reagir em tempo e adequadamente no caso de desastre natural”.
Pela proposta, o sistema será informatizado e será constituído por uma base de dados compartilhada permanentemente atualizada, mantida pela União e provida pelos estados, Distrito Federal e municípios. Os dados deverão ser disponibilizados a todos os cidadãos.
Avestruzes
Com os congressistas se portando como avestruzes no que tange as denuncias do procurador Rodrigo Janot contra o presidente Michel Temer, o mandatário terá uma semana decisiva no Palácio do Planalto. Mesmo acuado no Brasil, onde nem aparece mais em público e humilhado no exterior, Temer se recusa a largar o osso. A credibilidade do País chegou ao fundo do poço.
Viagens retomadas
A ligação rodoviária de Porto Velho á Manaus foi retomada desde segunda-feira com viagens de ônibus, pela Eucatur, com grande procura de passageiros. Interrompidas no auge do inverno amazônico devido às fortes chuvas e a interrupção do trecho no meião da floresta – aquele que estava embargado e sem licenças ambientais-, a ligação com Manaus (em torno de 800 quilômetros) foi comemorada em Porto Velho e Humaitá,
Na Amazônia
O presidente do diretório nacional do PTB, o ex-deputado federal Roberto Jeferson, volta dar as caras por aqui e vai cumprir agenda neste final de semana na região Amazônica com palestras e contatos com os diretórios estaduais em Rondônia e Acre. Em Rio Branco o combativo líder trabalhista que colocou Lula e os petistas sob fogo cerrado com suas denuncias, falará a classe empresarial.
Luiz Tourinho
Aos poucos os pioneiros vão indo para o andar de cima, como o combativo Luiz Tourinho, um dos diretores do centenário jornal Alto madeira, falecido ontem. Empreendedor, Luiz tem uma larga folha de serviços prestados a Porto Velho e grande dedicação em prol da criação do estado de Rondônia. Conheci Luiz na década de 80, quando ele estava no auge de suas atividades empresariais.
Ganhando força
A proposta de eleições gerais como forma de resolver a crise com um presidente eleito pelo voto direto e com credibilidade apresentada no Senado na semana passada pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO) ganhou força e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso seguiu na mesma toada em artigo publicado no jornal Folha de São Paulo no final de semana.
Via Direta
*** Até julho a prefeitura da capital deverá colocar a disposição da população mais duas creches em bairros populosos *** Com a popularidade do presidente Michel Temer a cada momento mais abalada, os políticos começam a se afastar da sua base de sustentação *** O presidente da Assembléia Legislativa Maurão de Carvalho esta unindo o PMDB em torno de sua candidatura ao governo estadual *** Entre os nomes citados pelo partido, ele é o que melhor pontua para enfrentar a oposição.
O clã Rocha vem com tudo para as eleições de 2026
O Brasil mudouUm dos brasileiros mais respeitados em todo o mundo, o cacique Raoni disse em entrevista à imprensa internacional que vai pedir ao pr
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us