Porto Velho (RO) sexta-feira, 20 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Será que muda?


O confiante Sobrinho

Mesmo enlameado até os cabelos por sua prisão e de seus principais auxiliares, o ex-prefeito Roberto Sobrinho, com as contas de sua gestão reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado –TCE, já seSerá que muda? - Gente de Opinião mostra confiante para enfrentar as urnas em outubro. E que cartas terá na manga para desafiar para um debate público o procurador Reginaldo Trindade, nosso xerife e caçador de corruptos? Não estaria tão confiante caso estivesse tão por baixo como se esperava, ou se trata de um caso total de imprudência política?

Acredita-se que o ex-prefeito tenha negociado a aprovação de suas contas com vereadores verdes e alguns outros da base aliada do atual prefeito Mauro Nazif. Sendo assim, a decisão do TCE iria para as favas e ele estaria apto a disputar cargo eletivo em outubro já que não teve condenação.

Enfim, o ex-prefeito esta na pista e já perambula com desenvoltura pelos órgãos de comunicação anunciando que será candidato – provavelmente à Câmara dos Deputados – e se aproveita do fato do seu sucessor se embananar no Palácio Tancredo Neves para se reabilitar perante o eleitorado. E se emplacando deputado estará novamente nos atormentando em 2016 para voltar ao Paço Municipal. Sobrinho com sua lábia já incomoda. É como aquela mosca do inesquecível Raul Seixas, que pousou na sopa –para azucrinar!



 

Será que muda? - Gente de OpiniãoEm recesso

Com as atividades políticas mais ou menos paradas e o recesso parlamentar na Assembléia Legislativa, Congresso Nacional e Câmaras Municipais, o noticiário político acabou minguado nos últimos dias. As articulações devem reiniciar na próxima semana, mas em banho-maria até o carnaval. Passando as folias de Momo ainda teremos a Copa do Mundo antes das eleições.

Gente de OpiniãoA expectativa

Amigos e aliados do deputado estadual Maurão de Carvalho (PP-Ministro Andreazza) garantem que ele não esqueceu do seu projeto de disputar o governo do estado em 2014. Contudo, o cacique Ivo Cassol tem encaminhado os entendimentos para uma aliança com o PMDB ou com o PT, legendas tradicionalmente adversárias em Rondônia. Por isto o que se vê é um Maurão rifado.
 


 

Será que muda?

Fala-se de uma nova lei para mudar o combate a corrupção neste país atingindo  também as empresas. Quando se trata de açõeGente de Opiniãos desta natureza o Congresso Nacional tem caminhado a passos de tartaruga. Com as empreiteiras são tradicionalmente financiadoras de campanhas de prefeitos a presidente, a catimba será grande. É batata.

As reformas

Ao longo dos anos as reformas políticas, tributárias e fiscais têm sido proteladas em Brasília. Algumas para moralizar, outras para ajustar situações. Mas as coisas vão sendo jogadas de um ano para outro e tem sido assim nos últimos dez anos. Na verdade não se vê vontade política  - tanto do governo como da oposição – para que tudo mude neste país.


 

Gente de OpiniãoPadres, go home!

Se depender da grande celebridade católica, o padre das multidões, Marcelo Rossi, os padres não deveriam disputar cargos eletivos. A igreja é meio dividida neste sentido e isto se vê desde os núcleos eclesiais de base. Em Rondônia os padres Franco (prefeito de Cacoal) e Tom que é deputado federal, pensam o contrário. O ultimo ambiciona até disputar o governo.

Via Direta

*** Um cenário de inflação e desemprego é o que se projeta para 2014 Gente de OpiniãoGente de Opinião*** Por isto, todo cuidado é pouco *** A falta de interesse das mulheres na política tem causado punições para os partidos *** Ocorre que as agremiações não têm conseguido atender as cotas exigidas pela justiça eleitoral para candidaturas ou participações nos programas eleitorais.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Carlos Sperança

O bem e a violência + A força do MDB + A canibalização + Disputa bem acirrada

O bem e a violência + A força do MDB + A canibalização + Disputa bem acirrada

O bem e a violênciaComo as ongs, nem todas as missões que se apresentam como religiosas têm realmente os bons propósitos assinalados em seus títulos

Bicho pequeno, grandes mistérios + As desistências + Marinha Raupp? + Mudanças climáticas

Bicho pequeno, grandes mistérios + As desistências + Marinha Raupp? + Mudanças climáticas

Bicho pequeno, grandes mistériosO biólogo Leo Lanna e o designer Lvcas Fiat, em busca de variedades do inseto louva-a-deus para o Projeto Mantis, e

Plano de ação + Bolsonarismo rachado + Decisão salomônica + Agronegócio é forte

Plano de ação + Bolsonarismo rachado + Decisão salomônica + Agronegócio é forte

Plano de açãoQuando o cacique Biraci Brasil, do povo Yawanawá, sacudiu a mídia paulista afirmando que “os problemas da Amazônia são do povo brasilei

Comer sem culpa + PSB pelado + Rondônia Rural + União de esforços

Comer sem culpa + PSB pelado + Rondônia Rural + União de esforços

Comer sem culpaHá pouco, o jornal The Washington Post, com sede na capital dos EUA, apresentou a tese bombástica de que a América é culpada pelo des