Quarta-feira, 9 de março de 2016 - 23h44
Engatinhando no turismo
Com o City Tour lançado em Porto Velho na última terça-feira, numa junção de esforços do Conselho Empresarial do Turismo, Prefeitura, Setur, Fecomércio e SEBRAE a capital rondoniense finalmente começa a engatinhar num setor que gera tantos empregos, fomenta o comércio, a ocupação dos hotéis, e que movimenta bares e restaurantes.
Mesmo tendo uma rodoviária e a região portuária como cartões postais as avessas, Porto Velho terá alguma coisa a mostrar aos turistas, principalmente depois de revitalizar o Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
Uma boa circulada por Porto Velho demanda um giro pelos monumentos históricos e religiosos além dos mercados populares. Destacaria as opções lá pelo marco zero da cidade, em Santo Antonio, a Catedral Sagrado Coração, o moderno Centro Cívico da capital, na região das Pedrinhas com o Palácio Rio Madeira e os tribunais (logo também a Assembléia Legislativa), e passeios de barcos pelo Rio Madeira. Nos Distritos ribeirinhos, o Lago de Cuniã, na Ponta do Abunã, a caverna pré-histórica das preguiças gigantes.
As definições
O comportamento dos pretendentes a prefeitura de Porto Velho demonstra que nada esta definido em termos de candidaturas e acredito que a coisa vai se arrastar até o último dia das convenções de junho. Vejo Mariana Carvalho (PSDB) catimbando a confirmação de sua postulação e o prefeito Mauro Nazif (PSB) esquivo. O ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT) esta indeciso e por aí vai.
A reviravolta
A volta do ex-prefeito Divino Campos ao cenário político causou uma grande reviravolta em Cacoal. Ele voltou abalando, assumindo o comando do PTB local e abrindo uma expressiva campanha de filiações. Sabe-se que ele vai disputar o Palácio do Café e considero que abre a temporada como grande favorito em Rondônia. Suas gestões marcaram época naquela cidade nos anos 90.
É coisa de louco!
.jpg)
O secretário de trânsito Carlos Gutemberg de Porto Velho falou – e nem ficou vermelho! - as lideranças dos bairros da Zona Sul (região do Eldorado/Caladinho/ Cohabs) que o transporte coletivo melhorou muito na capital. Ora, ainda temos um longo caminho para que a coisa possa evoluir. Por enquanto mal empata com o que fazia o consórcio anterior asfixiado com quatro anos sem reajustes.
Dia das Filiações
Animado com a primazia de indicar o vice na campanha da reeleição do prefeito Mauro Nazif – já se comenta que possivelmente será uma mulher - o PDT da capital fará sua campanha de filiações no próximo dia 15, terça-feira em Porto Velho. O PDT indica a vice na aliança e Nazif contará com um pedaço do PMDB e o apoio de pelo menos seis partidos. É uma baita coalizão para enfrentar Mariana.
O japonês da federal
.jpg)
Com a delação premiada do senador Delcídio Amaral, publicada no jornal O Globo, o senador Valdir Raupp ficou entalado até o talo na Operação Lava a Jato ao lado do seu coleguinha Renan Calheiros, outro sujo como poleiro na política nacional. Agora é questão de tempo. Raupp já vê o japonês da federal no retrovisor e se transformando no seu maior pesadelo.
Via Direta
*** Nos bastidores políticos se dá como certa a desistência do vereador Marcelo Reis (P. Velho) de pleitear a reeleição *** Ele foi o mais votado na eleição passada e tinha um futuro brilhante no cenário local *** A recuperação da exportação no setor madeireiro anima o segmento tão sofrido nos últimos dois anos *** Já passa de uma dúzia os ex-prefeitos e atuais enrascados com a justiça em 2016 *** Os últimos são o ex- Marcio Raposo (Ariquemes) e o atual Francisco Gonçalves (Costa Marques).
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Marcos Rocha é favorito na composição de chapas ao Senado
A bandeira das TRsNossa bandeira jamais será vermelha, sem dúvida, mas “Brasil” significa madeira avermelhada, da cor da brasa. A ibirapiranga é só

A candidatura de Expedito Neto pelo PT não colou
Peixões na redeQuando for contada no futuro a história da polarização Lula x Bolsonaro, uma das conclusões será que apesar de seus adeptos se vigia

Jogos de cena protagonizados pelo governador Marcos Rocha foram desvendados
Olhar e verSe o conselho de olhar para os lírios do campo ensina que a natureza tem regras permanentes, olhar para as borboletas pode ensinar como a

Rondônia lascada, a grande jogada e como entender?
Haverá retorno?As profecias sobre o fim do mundo que se avolumaram no final do século XX tinham um defeito elementar: datas previstas. Menos exato,
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)