Terça-feira, 24 de fevereiro de 2015 - 05h01
Ponto de partida
Amanhã, dia 25, com a liderança da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil –CNBB e OAB, a coalizão pela Reforma Política e Eleições Limpas, com apoio de mais de 100 entidades representativas fará realizar ato publico no Congresso Nacional em defesa de uma proposta de iniciativa popular para a matéria. O evento será realizado na Câmara dos Deputados, ao meio das discussões na comissão da reforma eleitoral, cujo projeto oficial é rejeitado pelas entidades brasileiras.
O ato deve marcar uma mobilização nacional pelas eleições limpas. Logo sem seguida ao acontecimento em Brasília, o movimento se estende as capitais e nos demais municípios do país, de forma conjunta, lembrando o movimento popular das “Diretas Já”, de grande magnitude e que teve significativa influência em recentes mudanças no Brasil.
A opinião publica clama por mudanças e punições aos políticos e dirigentes corruptos que usam e abusam da criação de novos partidos para rapinar recursos dos fundos partidários e promover negociatas. Daí, a necessidade de uma reforma política eficiente que comece a separar o joio do trigo.
No Cai N’Água
Um ano depois da cheia histórica do Rio Madeira, finalmente o comércio da região portuária se recuperou funcionando plenamente com açougues, supermercados, lojas de confecções, de materiais de construção, salões de beleza, bares e inferninhos (prostíbulos), etc. A única coisa que ficou para trás foi o camelódromo, até agora paralisado e sem destinação pela Prefeitura de Porto Velho.
A pulverização
Os partidos devem repensar o lançamento de tantos candidatos a Assembléia Legislativa nos pólos regionais mais importantes do estado. Como conseqüência da insanidade partidária, foi gerada uma forte pulverização de votos e várias cidades – como foi o caso de Ji-Paraná - perderam representatividade na esfera estadual onde vários parlamentares não lograram a reeleição
Eleições 2016
O veterano Odacir Soares, o raposão, hoje suplente do senador Ivo Cassol, pleiteia a indicação de candidato a prefeito em Porto Velho, pelo PP. Com mais de 40 anos de vida pública, Soares já foi também deputado federal, prefeito, presidente da Caerd, secretário de Estado e presidente do Iperon, propõe uma gestão inovadora para a capital rondoniense sair do buraco.
Café da manhã
No café da manhã a imprensa ontem, o presidente da Assembléia Legislativa Maurão de Carvalho (PP), contou com um bom trabalho das assessorias de imprensa e cerimonial, que mostraram prestígio com a mídia, trabalhando bem no tocante as relações com os jornais, emissoras de rádio e televisão e mídia eletrônica. Um dia antes, no domingo, visando a volta aos trabalhos da Casa de Leis, Maurão comandou um mutirão de limpeza.
Acomodações
Foram retomados os entendimentos entre o governador Confúcio Moura e deputados estaduais da base aliada para que pelo menos três deputados estaduais ocupem cargos do primeiro escalão e com isto três suplentes assumam cadeiras na Assembléia Legislativa. O impasse continua na destinação dos cargos comissionados já que o governo, por economia, reduziu 25 por cento das funções gratificadas.
Via Direta
*** O vereador Marcelo Reis (PV) foi cobrado por moradores da região do Eldorado para que pleiteie aos árabes da prefeitura da capital agilidade na recuperação das ruas *** Ele fotografou e documentou tudo para levar à chiadeira a secretaria de Obras *** Em visita as suas bases no Vale do Guaporé no final de semana o deputado Lebrão festejou o nascimento do neto Lebrinho, reforçando o clã.
CAPA DO JORNAL DIÁRIO DA AMAZÔNIA DESTA TERÇA-FEIRA
.
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us
O presidente estadual do MDB Lucio Mosquini está sendo cobrado para deixar o partido
Olho na águaNinguém imagina que os pinguins das águas frias do Sul possam um dia se extinguir, apesar das notícias frequentes sobre mortes de seus b