Quarta-feira, 7 de março de 2018 - 22h01
Arapuca para Confúcio
Há pelo menos dois meses tenho postado neste espaço que 2018 seria um ano de reviravoltas políticas com o cenário regional mudando como nuvem, de tamanho e formato a todo instante. Num estado onde são recorrentes as grandes jogadas, os políticos não apreenderam com o caso das fitas gravadas pelo ex-governador Ivo Cassol que casos tortuosos não se tratam por telefone e assim Maurão de Carvalho e Jesuíno Borabaid se deram mal.
Portanto, como ocorreu com o ex-governador Ivo Cassol que com sua fita gravada ganhou a parada com os deputados estaduais que o chantagearam mandando a maioria para a cadeia, o governador Confúcio Moura com sua fita gravada enviada a Policia Federal para perícia, também poderá virar o jogo e se livrar da armação feita pelos parlamentares ligados ao MDB que ameaçavam o mandatário com impeachment.
Nos jogos de cena, então, a exemplo de Cassol, poderemos ter uma “reviravolta” da reviravolta, com Daniel Pereira assumindo o governo em abril e Confúcio pelejando o Senado, isso desde que seja desmontada a arapuca armada contra o governador na Assembléia Legislativa.
Nos bastidores
Nos bastidores, diante dos acontecimentos que causaram um pandemônio no cenário estadual, se acredita - e se tem como certo que o governador Confúcio Moura (MDB) fica no governo; que os deputados Maurão e Jesuíno arruinaram suas carreiras políticas; que Daniel Pereira (PSB) se saiu bem da jogada que lhe foi armada para sair do caminho e que ele pode até ser candidato ao governo ou ao Senado. Mas isto não é definitivo. Existem muitas sombras...
Uma maldição
Existe uma verdadeira maldição contra os candidatos ao governo de Rondônia nesta temporada. A bruxa esta solta sobrevoando as casas dos políticos e desta vez Maurão foi o cara mais atingido. Quem será o próximo? Do jeito em que esta a coisa muita gente vai chutar suas definições para as convenções partidárias, no período de 20 de julho a 5 de agosto. O panorama político está cada vez mais nublado.
Como avestruzes
Na sessão de terça-feira, os deputados estaduais se comportaram como avestruzes no tocante ao escândalo das fitas gravadas envolvendo o presidente da casa Maurão de Carvalho e o deputado Jesuíno. Tão logo foi aberta a sessão legislativa ela foi encerrada e todo mundo escafedeu-se. Sobre a situação só Hermínio Coelho se manifestou enfatizando que não participou da armação, que sempre foi oposição, mas sempre jogando aberto.
Definição adiada
Com tanta confusão, o ex-senador Expedito Junior, o grande guru do prefeito Hildon Chaves, esta adiando a sua definição sobre o cargo a disputar na eleição de outubro. Realmente, o mar não esta para peixe e o momento exige muita prudência. Além disto, tem a possibilidade dele perder o controle do tucanato para Mariana Carvalho, a ungida de Geraldo Alckmin para disputar o governo em Rondônia.
Virando o jogo
Não é de hoje que Confúcio vira o jogo com ferro nos adversários. Ainda disputando a prefeitura de Ariquemes num embate com os Amorins, Ernandes foi preso ( acredita-se que com influencia do MDB lá em cima...) e Confúcio que estava perdendo a peleja para Daniela ganhou de virada. E que tal aquela operação policial contra os deputados, quando a coisa estava preta, na sua primeira gestão? E agora, na trama urdida por Maurão, de caça ele pode se transformar em caçador. Diabolik Moura!
Via Direta
*** O caso das fitas gravadas para chantagear o governador Confúcio Moura ainda rende por Rondônia afora *** Maurão que já foi pato de Cassol e caminha para ser bipato, se diz vitima; Jesuino, o valentão, que falava até em matar garante que tudo esta fora do contexto. *** Mas ninguém nega os diálogos gravados. Aonde vamos parar com tudo isto? *** O deputado estadual Leo Moraes (PTB) estuda ingressar no Podemos do presidenciável Álvaro Dias *** Ele pode aproveitar a janela partidária.
O clã Rocha vem com tudo para as eleições de 2026
O Brasil mudouUm dos brasileiros mais respeitados em todo o mundo, o cacique Raoni disse em entrevista à imprensa internacional que vai pedir ao pr
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us