Porto Velho (RO) terça-feira, 19 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Poderemos ter uma 'reviravolta' da reviravolta, com Daniel Pereira e Confúcio Moura - Por Carlos Sperança


Arapuca para Confúcio

Há pelo menos dois meses tenho postado neste espaço que 2018 seria um ano de reviravoltas políticas com o cenário regional mudando como nuvem, de tamanho e formato a todo instante. Num estado onde são recorrentes as grandes jogadas, os políticos não apreenderam com o caso das fitas gravadas pelo ex-governador Ivo Cassol quePoderemos ter uma 'reviravolta' da reviravolta, com Daniel Pereira e Confúcio Moura - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião casos tortuosos não se tratam por telefone e assim Maurão de Carvalho e Jesuíno Borabaid se deram mal.

Portanto, como ocorreu com o ex-governador Ivo Cassol que com sua fita gravada ganhou a parada com os deputados estaduais que o chantagearam mandando a maioria para a cadeia, o governador Confúcio Moura com sua fita gravada enviada a Policia Federal para perícia, também poderá virar o jogo e se livrar da armação feita pelos parlamentares ligados ao MDB que ameaçavam o mandatário com impeachment.

Nos jogos de cena, então, a exemplo de Cassol, poderemos ter uma “reviravolta” da reviravolta, com Daniel Pereira assumindo o governo em abril e Confúcio pelejando o Senado, isso desde que seja desmontada a arapuca armada contra o governador na Assembléia Legislativa.


Nos bastidores

Nos bastidores, diante dos acontecimentos que causaram um pandemônio no cenário estadual, se acredita - e se tem como certo que o governador Confúcio Moura (MDB) fica no governo; que os deputados Maurão e Jesuíno arruinaram suas carreiras políticas; que Daniel Pereira (PSB) se saiu bem da jogada que lhe foi armada para sair do caminho e que ele pode até ser candidato ao governo ou ao Senado. Mas isto não é definitivo. Existem muitas sombras...

Uma maldição

Existe uma verdadeira maldição contra os candidatos ao governo de Rondônia nesta temporada. A bruxa esta solta sobrevoando as casas dos políticos e desta vez Maurão foi o cara mais atingido. Quem será o próximo? Do jeito em que esta a coisa muita gente vai chutar suas definições para as convenções partidárias, no período de 20 de julho a 5 de agosto. O panorama político está cada vez mais nublado.

Como avestruzes

Na sessão de terça-feira, os deputados estaduais se comportaram como avestruzes no tocante ao escândalo das fitas gravadas envolvendo o presidente da casa Maurão de Carvalho e o deputado Jesuíno. Tão logo foi aberta a sessão legislativa ela foi encerrada e todo mundo escafedeu-se. Sobre a situação só Hermínio Coelho se manifestou enfatizando que não participou da armação, que sempre foi oposição, mas sempre jogando aberto.

Definição adiada

Com tanta confusão, o ex-senador Expedito Junior, o grande guru do prefeito Hildon Chaves, esta adiando a sua definição sobre o cargo a disputar na eleição de outubro. Realmente, o mar não esta para peixe e o momento exige muita prudência. Além disto, tem a possibilidade dele perder o controle do tucanato para Mariana Carvalho, a ungida de Geraldo Alckmin para disputar o governo em Rondônia.

Virando o jogo

Não é de hoje que Confúcio vira o jogo com ferro nos adversários. Ainda disputando a prefeitura de Ariquemes num embate com os Amorins, Ernandes foi preso ( acredita-se que com influencia do MDB lá em cima...) e Confúcio que estava perdendo a peleja para Daniela ganhou de virada. E que tal aquela operação policial contra os deputados, quando a coisa estava preta, na sua primeira gestão?  E agora, na trama urdida por Maurão, de caça ele pode se transformar em caçador. Diabolik Moura!

Via Direta

*** O caso das fitas gravadas para chantagear o governador Confúcio Moura ainda rende por Rondônia afora *** Maurão que já foi pato de Cassol e caminha para ser bipato, se diz vitima; Jesuino, o valentão, que falava até em matar garante que tudo esta fora do contexto. *** Mas ninguém nega os diálogos gravados. Aonde vamos parar com tudo isto? *** O deputado estadual Leo Moraes (PTB) estuda ingressar no Podemos do presidenciável Álvaro Dias *** Ele pode aproveitar a janela partidária.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Carlos Sperança

Cadê as propostas? Por Carlos Sperança

Cadê as propostas? Por Carlos Sperança

Se o uirapuru falasse...A ciência comprovou aquilo que os povos da floresta sempre disseram a respeito do pequeno uirapuru: é a sentinela do passaredo

É grande o canibalismo na disputa a Câmara dos Deputados em PVH - Por Carlos Sperança

É grande o canibalismo na disputa a Câmara dos Deputados em PVH - Por Carlos Sperança

É grande o canibalismo na disputa por cadeiras a Câmara dos Deputados em Porto Velho

A recuperação do tucano - Por Carlos Sperança

A recuperação do tucano - Por Carlos Sperança

Já temos um verão consistente e as obras estão aparecendo mostrando a recuperação da imagem do tucano

Cassol pode trocar de candidato ao governo - Por Carlos Sperança

Cassol pode trocar de candidato ao governo - Por Carlos Sperança

Amazônia indignadaO governo Michel Temer poderia ter se espelhado em Itamar Franco para pacificar o país, pondo fim ao clima de dissensões improdutiva