Terça-feira, 6 de abril de 2010 - 18h14
Assisti com toda atenção a entrevista do ex-senador Expedito Júnior(PSDB), hoje, ao meio dia, ao jornalista Leo Ladeia na TV Candelária (CLIQUE E ASSISTA ENTREVISTA). O discurso do candidato é redondinho, mas quero fazer dois reparos:
1 – Júnior fala em “renovação”. Ora, depois de participar dos governos Jerônimo, Piana, Bianco e de duas vezes da administração Cassol, ele precisa explicar melhor que espécie de renovação que ele pretende para Rondônia. Afinal são quase vinte anos no poder e desta forma ele não pode, de forma nenhuma, bater no peito e afirmar que representa renovação no governo estadual.
Outra observação, que acredito, ser útil para Expedito doravante, é quando ele se referir ao palácio do governo. Se quer ser governador, o mínimo que precisa é saber é o nome da sede do governo rondoniense: Ele é denominado “Palácio Presidente Vargas” e não “Presidente Getúlio Vargas”.
Por último, em defesa do ex-senador eu queria falar de suas “traições” políticas. As últimas duas de que é acusado, não valem:
1 – A ida de Expedito (e de Ivo) a oposição contra o governo Bianco foi uma articulação tramada pelo próprio governador de então José Bianco.
2 – No caso da “traição” á Cassol, o candidato natural da base aliada, melhor aquinhoado nas pesquisas já era Expedito desde o ano passado e a própria trajetória de Ivo tem a ver com a de Expedito, já que foi lançado à prefeitura de Rolim e ao governo pelo agora desafeto - e candidato tucano.
Fonte: Carlos Sperança
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Constata-se uma guerra entre alguns vereadores de Porto Velho com os secretários municipais
Ressuscitar ou protegerUma espécie de primo dos pombos que desaprendeu a capacidade de voar, o pássaro dodô foi considerado extinto há séculos e só

Hildon Chaves fazendo as contas e a representatividade eleitoral da capital
Trump assustaDepois da ação cinematográfica dos EUA de sequestrar Nicolás Maduro dentro do esconderijo mais protegido na Venezuela, o mesmo pode aco

Marcos Rocha é favorito na composição de chapas ao Senado
A bandeira das TRsNossa bandeira jamais será vermelha, sem dúvida, mas “Brasil” significa madeira avermelhada, da cor da brasa. A ibirapiranga é só

A candidatura de Expedito Neto pelo PT não colou
Peixões na redeQuando for contada no futuro a história da polarização Lula x Bolsonaro, uma das conclusões será que apesar de seus adeptos se vigia
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)