Porto Velho (RO) terça-feira, 24 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Operação Zagan terá novos desdobramentos...


Operação Zagan terá novos desdobramentos... - Gente de Opinião

Perdendo a paciência

A população de Porto Velho perdeu a paciência com a criminalidade que atormenta os lares do Bairro Nacional ao Jardim Bom Sucesso, da Vila Planalto ao Porto Cristo, do Caladinho, ao Mariana, etc. Dos grotões do Triângulo, um bairro apavorado com uma eventual tragédia na barragem de Santo Antonio, as ruelas do São Francisco, a queixa dos portovelhenses é a mesma: o clima de insegurança que domina a cidade e a coisa já está insuportável.Operação Zagan terá novos desdobramentos... - Gente de Opinião

O medo paira até nos conjuntos de luxo situados, como na versão cabocla do Alfhaville, nos prédios requintados do Bosque do Madeira, ao lado das casas populares do conjunto Santo Antonio. E como resultado desta onda de arrombamentos e assaltos as residências, já temos vários mortos no enfrentamento com a Policia e já surgem as primeiras tentativas de linchamentos dos ladrões e assaltantes.

Nos últimos dias, o Hospital João Paulo II abrigou vários bandidos que apanharam de populares aos serem flagrados roubando. A revolta contra os criminosos é tão grande que a população já se sente no direito de fazer justiça com as próprias mãos. A que ponto chegamos e a tendência é a cosia piorar mais ainda neste final de ano.

Ponte controversa

Existem informações contraditórias a respeito da construção da ponte binacional em Guajará Mirim. Recentemente suas obras foram suspensas devido ao contingenciamento de recursos da União, agora, o DNITT anuncia que a ponte foi inserida no contexto do PAC II e que ela finalmente será iniciada. Gente, no que será possível, acreditar?
 

Operação Zagan terá novos desdobramentos... - Gente de Opinião

A epopéia

Na caravana formada para ver a situação da BR 319, que liga Porto Velho a Manaus numa extensão de 900 quilômetros, liderada pelo senador Acir, tivemos ilustres participantes como o prefeito de Vilhena Zé Rover, o deputado federal Marcos Rogério, o vice-prefeito de Ji-Paraná Marcito Pinto, além dos jipeiros desbravadores que funcionaram como coelhos na expedição.
 

Operação Zagan terá novos desdobramentos... - Gente de OpiniãoDito e feito

Só foi o governador Confúcio Moura (PMDB) bater o pé e sinalizar que é candidato a reeleição que pelo menos três interessados desistiram da peleja. A grande verdade é que existem idas e vindas nos entendimentos dos grupos políticos e os caciques estão ainda na fase de testes de fidelidade para aprovar alianças com seus pupilos em chapas suprapartidárias.

Gente de OpiniãoEm formação

Os grupos políticos ainda estão em formação, num estágio embrionário. O ex-governador Ivo Cassol, transformado em ficha suja, lançará um candidato ao Palácio Presidente Vargas, mas até agora só tem queimado  aliados. Todo mundo acredita que a queimação toda é para tirar o nome da sua esposa, Dona Ivone do foco, justamente ela, que seria sua verdadeira candidata.

Gente de OpiniãoAliança PT/PP

Tido como um partido bode de bicheira para a temporada 2014 em Rondônia, o PT já procura – sem sucesso – entendimento com o PP do senador Ivo Cassol. Até o PMDB, lotado de raposas felpudas e com rabo de enorme, se considera mais limpo que o partido dos mensaleiros Por isto os liderados do Padre Ton buscam aliança com os cassolistas, seus antigos desafetos.

Gente de OpiniãoBem dividida

A esquerda rondoniense esta dividida e nem começou a entabular entendimentos para o enfrentamento com o poder dominante nas eleições do ano que vem. PSOL, PC do B, PSTU, PCO sequer sentaram para conversar. No caso do PSOL, a tendência é lançamento de candidatura própria. Nos outros paridos tudo indica que a estratégia será traçar alianças com partidos maiores.

Via Direta

Gente de Opinião*** Revoltada com os termos da aprovação da PEC dos Seringueiros a categoria aprovou carta de repúdio contra a presidente Dilma Roussef e deputados federais *** A Operação Zagan terá novos desdobramentos com, pasmem, possivelmente conexões com políticos locais *** Ocorre que o modus operandi é o mesmo aplicado pelos estelionatários envolvidos na Operação apocalipse.

Gente de Opinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Carlos Sperança

Armas na Amazônia + Como fica bolsonarismo? + Planalto escolheu Marcos Rocha

Armas na Amazônia + Como fica bolsonarismo? + Planalto escolheu Marcos Rocha

Armas na AmazôniaAo seu estilo sempre polêmico, com declarações que produzem grande efeito midiático, o presidente Jair Bolsonaro atribuiu à “famíli

Lições de sobrevivência + Crise na esquerda + As alianças + Coisa de louco!

Lições de sobrevivência + Crise na esquerda + As alianças + Coisa de louco!

Lições de sobrevivênciaQuando se fala em evolução, o nome que surge de imediato é Charles Darwin. Quando o assunto é dedicação à Amazônia, é obriga

Descarbonizar a política + A era Cassol + A curiosidade + A hegemonia

Descarbonizar a política + A era Cassol + A curiosidade + A hegemonia

Descarbonizar a política O ex-ministro Joaquim Levy está surfando na pré-campanha eleitoral com uma oportuna proposta para aprimorar a agenda de de

O bem e a violência + A força do MDB + A canibalização + Disputa bem acirrada

O bem e a violência + A força do MDB + A canibalização + Disputa bem acirrada

O bem e a violênciaComo as ongs, nem todas as missões que se apresentam como religiosas têm realmente os bons propósitos assinalados em seus títulos