Domingo, 1 de novembro de 2015 - 00h07
Fazendo história
A atuação firme e independente no Congresso Nacional, a presença constante atendendo suas bases eleitorais e a atenção com que tem se dedicado as causas da Amazônia, tornaram o senador Acir
Gurgacz (PDT-RO) um personagem de primeira grandeza na política, extrapolando o território rondoniense. Acir, atualmente, além de elevada taxa de aprovação do seu mandato em Rondônia, figura com destaque também no vizinho Amazonas e no Congresso como relator das Pedaladas Ficais e da receita do Orçamento 2016.
As lideranças dos municípios do sul do Amazonas constatam nele uma liderança forte, de pulso e, em condições de liderar e levar adiante bandeiras como a reativação da BR 319, garantir a dragagem do Rio Madeira e da regularização fundiária, outro problema comum nos estados da região Norte.
Seja na liderança nacional do PDT no Senado, o senador Acir ganha espaço e se projeta como grande liderança.
Ruptura de araque
O PMDB quer aprovar um documento no encontro nacional do dia 17, de ruptura com o governo de Dilma Rousseff e Michel Temer, mas sem deixar os ministérios e os milhares de cargos que detém nas esferas federais. Come e digere pratos governistas e quer rotar de oposição. Vai enganar a quem? E que tipo de oposição é este que exerce Michel Temer?
Mesmo caminho
O PT também quer fingir que é oposição desde já condenando a política econômica do Planalto como se o governo que aí esta não fosse dele e a presidente não fosse do seu partido. Lula já admite que Dilma enganou os brasileiros com um discurso antes e atitudes diferentes depois das eleições presidenciais. Mas querem posar de sinceridade e enganar a quem?
Vespaziano Ramos

A propósito do Dia de Finados, a prefeitura de Porto Velho esta caprichando na limpeza dos cemitérios locais, como já foi feito no popular “Tonhão”. Como curiosidade histórica - e poucos sabem disto - no Cemitério dos Inocentes temos sepultado o poeta Vespasiano Ramos, uma das celebridades nacionais da nossa literatura. E a tumba estava abandonada até semana passada.
.jpg)
Recessão brava
A recessão esta brava e ameaça causar muito desemprego em Porto Velho. O comércio local e nacional lojista esta em queda e as Lojas Marisa já fecharam sete lojas no País – e até a unidade local esta ameaçada – e projeta o fechamento de mais 15 unidades. As lojas de eletrodomésticos também encolheram. Só o grupo Pão de Açucar/Ponto Frio fecharam 31 lojas.Ô louco!
Eleição do Sindler
Na eleição do Sindicato dos Servidores de Assembléia Legislativa, a dobradinha Rubinho Luz e Mara Valverde, apoiada pelo atual presidente da entidade Raimundo Façanha, faz frente à dobradinha apoiada pelo presidente da Assembléia Legislativa Maurão de Carvalho, Zuquinha e Maria Socorro. Aparentemente temos um equilíbrio de forças e por isto à peleja é disputada voto a voto.
Via Direta
*** Em Cacoal o ex-prefeito Divino Cardoso tem sido cobrado pela população para voltar as lides políticas e disputar o Palácio do Café *** Com o grupo do prefeito Zé Rover entalado com a justiça e o clã Donadon ainda indeciso, o deputado Luizinho Goebel (PV) vai criando asas em Vilhena *** Aumenta o numero de prefeituras endividadas em Rondônia e com dificuldades em saldar a folha de dezembro e o 13º salário.
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Marcos Rocha é favorito na composição de chapas ao Senado
A bandeira das TRsNossa bandeira jamais será vermelha, sem dúvida, mas “Brasil” significa madeira avermelhada, da cor da brasa. A ibirapiranga é só

A candidatura de Expedito Neto pelo PT não colou
Peixões na redeQuando for contada no futuro a história da polarização Lula x Bolsonaro, uma das conclusões será que apesar de seus adeptos se vigia

Jogos de cena protagonizados pelo governador Marcos Rocha foram desvendados
Olhar e verSe o conselho de olhar para os lírios do campo ensina que a natureza tem regras permanentes, olhar para as borboletas pode ensinar como a

Rondônia lascada, a grande jogada e como entender?
Haverá retorno?As profecias sobre o fim do mundo que se avolumaram no final do século XX tinham um defeito elementar: datas previstas. Menos exato,
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)