Terça-feira, 8 de setembro de 2015 - 23h07
Ameaça de intervenção
A ameaça de intervenção federal no sistema penitenciário de Rondônia pela falta do cumprimento de um pacto firmado há quatro anos é uma ameaça preocupante já que a imagem local é muito desgastada com a corte internacional de direitos humanos. È importante lembrar que a situação vem de longe e vários governadores, desde os idos da tragédia do Complexo Penitenciário Urso Branco viveram situações semelhantes.

Feridos chegando ao Hospital Pronto Socorro JP II
Para solucionar todas as exigências, as instâncias de segurança pública precisam de recursos. Vivemos uma situação de recessão econômica e o próprio orçamento da União foi contigenciado recentemente. Deputados estaduais, federais e senadores preferem atribuir suas emendas parlamentares para saúde, educação e infra-estrutura e com isto, o governo estadual vai ter que extrair água de pedra para cumprir as exigências internacionais.
VÍDEO DO SIC TV
Ao mesmo tempo os agentes penitenciários vivem dias de incerteza e segurança por falta de equipamentos. Com isto, novas rebeliões podem ocorrer a qualquer momento depois do recente motim ocorrido na Colônia Penal.
Mais partidos
Eram 32 partidos oficializados para dividir o bolo do fundo partidário até a semana passada. A Rede de Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, já em fase de registro no Supremo Tribunal Eleitoral, será o 33º, e um dissidente da Rede, um tal de Raiz, começa a trabalhar para se firmar como a 34ª legenda no País. Aonde vamos parar?
Pagando a pena
De autoria do senador Waldemar Moka (PMDB), projeto de lei prevê que o preso pague ao estado despesas durante o cumprimento da pena. Pelo texto, o detento que tiver condições financeiras deve ressarcir ao estado os gastos com a sua manutenção. Moka entende que é apenas transferindo a responsabilidade ao preso pelos seus gastos que o sistema penitenciário brasileiro poderá melhorar.
No Lava Jato
Acusado pelos delatores da Operação Lava Jato, o senador rondoniense Valdir Raupp (PMDB) foi objeto de destaque na Folha de São Paulo e voltou a explicar que os recursos doados a sua campanha foram computados legalmente na prestação do Diretório Estadual da legenda. Os recursos das empreiteiras foram doados na sua campanha de reeleição em 2010.
Na Berlinda
O empresário Adélio Barafaldi (DEM) teria se animado e compelido por amigos e correligionários a assumir candidatura a prefeitura de Porto Velho. Recebeu convites de vários partidos para se transferir e se torna uma opção para o eleitorado conservador, faixa de votos do empresário Mário Português. Alías, Barafaldi teria apoio de Mário português na empreitada.
Via Direta
*** O PDT acelerou sua agenda política com o II Encontro do Movimento Negro no último final d e semana ***Todos os segmentos do partido participaram do evento *** Reverter à alta taxa de rejeição é o desafio do prefeito Mauro Nazif para tocar seu projeto de reeleição *** Recordando que o governador Confúcio na disputa de 2014 também padecia do mesmo mal – a impopularidade - mas reverteu à situação na reta final e se reelegeu.
.
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Marcos Rocha é favorito na composição de chapas ao Senado
A bandeira das TRsNossa bandeira jamais será vermelha, sem dúvida, mas “Brasil” significa madeira avermelhada, da cor da brasa. A ibirapiranga é só

A candidatura de Expedito Neto pelo PT não colou
Peixões na redeQuando for contada no futuro a história da polarização Lula x Bolsonaro, uma das conclusões será que apesar de seus adeptos se vigia

Jogos de cena protagonizados pelo governador Marcos Rocha foram desvendados
Olhar e verSe o conselho de olhar para os lírios do campo ensina que a natureza tem regras permanentes, olhar para as borboletas pode ensinar como a

Rondônia lascada, a grande jogada e como entender?
Haverá retorno?As profecias sobre o fim do mundo que se avolumaram no final do século XX tinham um defeito elementar: datas previstas. Menos exato,
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)