Quinta-feira, 14 de julho de 2016 - 21h05
.jpg)
Prévias tucanas?
Com a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) abandonando a candidatura a prefeitura de Porto Velho, inicialmente o PSDB teria como carta na manga para a substituição o ex- promotor HIldon Chaves. No entanto, caso a desistência da tucaninha se confirme, outros nomes estão surgindo, entre eles do ex-presidente da Câmara de Vereadores da capital, Alan Queiroz.
Não bastasse, durante a semana amigos e correligionários de Ocampo Fernandes chegaram a cogitar sua postulação a prefeito, tendo em vista o sucesso da sua pré-candidatura a vereador, constatada nas primeiras sondagens eleitorais desde o inicio do ano.
Diante da fartura de nomes na passarada, a realização de prévias para definir a postulação a prefeito chegou a ser cogitada. A iniciativa poderia mobilizar o partido que ficou meio sumido com a desistência de Mariana, ao mesmo tempo em que daria uma boa vitaminada no seu postulante escolhido diretamente pelas bases do partido.
Nasa confirma
.jpg)
Conforme a revista IstoÉ, a Nasa esta confirmando uma terrível seca histórica na Amazônia neste ano, previsão também ratificada pelos pesquisadores da Universidade da Califórnia. A pior estiagem em 100 anos na Região Norte ocorreu em 2010 e a que esta chegando ameaça se equiparar. Em Rondônia, Acre e Amazonas os indícios são mais do que evidentes.
Uma rasteira
Estimulado pelos cassolistas para assumir candidatura a prefeitura de Porto Velho, o deputado estadual Ribamar Araujo (PR) levou uma rasteira. Todo grupo liderado pelo ex-governador Ivo Cassol esta se bandeando para Léo Moraes (PTB), indicando o vice, Amado Rahal, aliás, um bom vice. O oportunismo de Cassol é evidente já que Léo esta bem nas paradas.
Perdas e ganhos
Com o apoio de Ivo Cassol, Léo Moraes tem perdas e ganhos. Recebe um baita vice, que é Amado Rahal, mas ao mesmo tempo tem a tradição de Ivo de enterrar candidaturas a prefeito da capital como já fez com Everton Leoni, Lindomar Garçon e mais recentemente com Mário Português que reclamou até de ter sido passado para trás pelos cassolistas. Trata-se de um autêntico pé de coelho às avessas
As farras contidas
.jpg)
O Senado Federal acabou aprovando proposta do senador João Capibaribe (PSB) com emenda do relator Acir Gurgacz (PDT) que limita os gastos das assembléias legislativas e tribunais de contas de todo o País. Na verdade, a farra com o dinheiro público atinge todas as esferas governamentais, de prefeituras aos ministérios, das câmaras municipais ao próprio Congresso Nacional.
Os ex-prefeitos
Os ex-prefeitos de Porto Velho – exceto Roberto Sobrinho, que dizem que já esta inelegível - não querem mais saber de disputar cargos eletivos. Tanto Sebastião Valadares, como José Guedes e Carlinhos Camurça penduraram as chuteiras e não deixaram herdeiros políticos. Pode restar Odacir Soares que foi prefeito na década de 70, mas o ex-senador esta com cara de desistente.
Via Direta
*** A partir de hoje nosso editor Marcelo Freire entra em férias sendo substituído pelo vascaíno Joel Elias *** O melhor aproveitamento das hidrovias da Amazônia foi discutido em sessão na Assembléia Legislativa do Amazonas*** A mesma questão será debatida no segundo semestre no Poder Legislativo de Rondônia *** Virou e mexeu e caberá ao PDT indicar o vice do prefeito Mauro Nazif (PSB) no seu projeto de reeleição.
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Marcos Rocha é favorito na composição de chapas ao Senado
A bandeira das TRsNossa bandeira jamais será vermelha, sem dúvida, mas “Brasil” significa madeira avermelhada, da cor da brasa. A ibirapiranga é só

A candidatura de Expedito Neto pelo PT não colou
Peixões na redeQuando for contada no futuro a história da polarização Lula x Bolsonaro, uma das conclusões será que apesar de seus adeptos se vigia

Jogos de cena protagonizados pelo governador Marcos Rocha foram desvendados
Olhar e verSe o conselho de olhar para os lírios do campo ensina que a natureza tem regras permanentes, olhar para as borboletas pode ensinar como a

Rondônia lascada, a grande jogada e como entender?
Haverá retorno?As profecias sobre o fim do mundo que se avolumaram no final do século XX tinham um defeito elementar: datas previstas. Menos exato,
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)