Segunda-feira, 2 de janeiro de 2017 - 22h04
Secretariado “cascudo”
Ao final, depois de tantas especulações, o que se viu no domingo, foi o anuncio de um secretariado mais ou menos “cascudo” (experiente) para ajudar o prefeito Hilton Chaves (PDB) a gerir Porto Velho nos próximos quatro anos. O novo corpo de secretários, ao mesmo tempo une eficiência, disposição ao trabalho e enorme experiência, como é o caso do secretario de Planejamento Luis Guilherme Erse.
Secretariado sem rejeição ajuda. Lembro o que aconteceu na gestão anterior, de Mauro Nazif (PSB), que impôs seu irmão Gilson, logo na secretaria de Obras, pasta que naturalmente já dava um desgaste enorme e que levando o sobrenome do próprio irmão, se tornou também caso de nepotismo.
Luis Guilherme Erse, no planejamento, é um presente para Porto Velho. Não apenas pela sua competência, mas pela experiência adquirida com a equipe do urbanista Jayme Lerner que veio a Porto velho nos anos 90 traçar as linhas do primeiro Plano Diretor do município.
Festa tucana
Com a posse do prefeito Hildon Chaves e mais a eleição de Mauricio Carvalho a presidência da Câmara de Vereadores de Porto Velho, os tucanos fizeram a festa no auditório da Unopar no domingo à tarde. O pronunciamento de posse, com um pacote de 12 medidas de austeridade causou a melhor das impressões.
Base aliada
Pelas composições armadas na Câmara de Vereadores de Porto Velho já elegendo mesas diretoras para dois biênios, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) não terá dificuldades em aprovar seus projetos. Contará com ampla maioria na casa de leis variando entre 15 a 18 em 21. Mas a oposição promete ser ruidosa, liderada pela ativista Ada Dantas.
Mutirão de limpeza
Além das medidas de contenção de despesas, que vão desde a suspensão de diárias até redução do numero de comissionados, o prefeito Hildon abre sua gestão com um mutirão de limpeza, algo necessário numa época em que os entulhos e a sujeira tomam conta dos canais e igarapés aumentando à dengue, e multiplicando alagações.
Maçãs podres
A nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Porto Velho foi eleita sobre protestos de alguns vereadores tendo em vista a existência de algumas maçãs podres no balaio e a antecipação da eleição do próximo biênio, numa marmelada adotada pelas assembléias legislativas e agora até pela Câmara Federal com Rodrigo Maia.
O secretariado
Causou surpresa na lista dos secretários do novo prefeito a presença de Márcia Luna, herança de Roberto Sobrinho e Mauro Nazif. Ela vai cuidar da regularização fundiária, setor que deixou a desejar na gestão do ex-prefeito, mas Luna já tem adiantado centenas de processos de titulação para tramitar em conjunto com o governo do estado.
Via Direta
*** Mesclada de vereadores novos e de raposas felpudas a nova mesa diretora da Câmara de Porto Velho tomou posse no domingo *** Se ficar longe dos escândalos já será alguma coisa razoável e a capital ficará no lucro *** Os rios de Rondônia continuam subindo aumentando a preocupação com possíveis enchentes *** Para combater os fantasmas o prefeito HIldon adotou o ponto eletrônico. Chiadeira a vista.
O clã Rocha vem com tudo para as eleições de 2026
O Brasil mudouUm dos brasileiros mais respeitados em todo o mundo, o cacique Raoni disse em entrevista à imprensa internacional que vai pedir ao pr
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us