Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Garçon está deixando o PMDB para ingressar no PROS


A chantagem da Gol?

A empresa aérea Gol sinaliza um jogo de pressão rasteiro – tudo indica que é chantagem mesmo em cima da prefeitura de Porto Velho e do governo do estado de Rondônia – ao cortar a partir de fevereiro 50 por cento dos seus vôos no aeroporto internacional Jorge Teixeira.Garçon está deixando o PMDB para ingressar no PROS - Gente de Opinião

Nos áureos tempos das usinas, a Gol e as outras empresas aéreas com concessões de linhas para Rondônia ganharam dinheiro à vontade e, mesmo com os cofres abarrotados, nunca refrescaram os preços das passagens e agora no período das vacas magras, apelam para a escassez de acentos – quando a ocupação dos seus aviões atualmente beira os 80 por cento - para aumentar o preço e forçar um acordo com Rondônia visando reduzir os valores do ICMS praticado nos combustíveis.

Em alguns estados o jogo de pressão deu resultado e as autoridades acabaram cedendo. Será que Rondônia aceitará este jogo? Afinal, em tempos de crise, renunciar a arrecadação é a pior opção possível. Mesmo porque se a chantagem da Gol der certo, logo em seguida as outras vão fazer o mesmo.


Eleições 2016

Começam as acomodações partidárias em Porto Velho para as eleições municipais. A primeira delas esta relacionada com o deputado estadual Ribamar Araujo, que esta deixando o PT e ingressando no PR. Vai pilotar uma coalizão de cinco partidos e desponta como uma terceira via vitaminada, em virtude de apoio de alguns deputados estaduais com base na capital.

Gente de Opinião

Troca de partido

Outro nome expressivo em fase de mudança partidária é do deputado federal Lindomar Garçon que esta deixando o PMDB para ingressar no PROS. Sem espaço no PMDB para ser candidato cuja legenda é controlada pelo senador Valdir Raupp que tem como ungido o secretário Willians “Nero” Pimentel, Garçon se viu obrigado a fazer as malas da legenda.

Sub-prefeituras

Há tempos se cogita a instalação de sub-prefeituras em Porto Velho e desta vez o vereador Junior Siqueira apresentou um projeto para que sejam criadas pelo menos quatro: No Baixo Madeira, Ponta do Abunã, Zonas Leste e Sul. Em São Paulo onde existe dezenas as subprefeituras a iniciativa só tem gerado escândalos e golpes dos administradores. Em Porto Velho seria diferente? Nossos políticos seriam mais honestos?

Modus operandi

No seu primeiro mandato, o governador Confúcio Moura (PMDB) se submeteu a um governo de coalizão aceitando tantos entulhos oriundos dos quadros partidários da sua base aliada, como ocorreu com a presidente Dilma Rousseff (PT) e como acontece com tantas gestões municipais.  Nesse seu segundo governo, Moura esta mudando o modus operandi para ter uma administração chamada de suas. Várias alterações já estão ocorrendo nos escalões governamentais.

As sabatinas

Garçon está deixando o PMDB para ingressar no PROS - Gente de Opinião

O Diário abre março – até lá as coisas estarão mais bem definidas no cenário local  - sabatinando os pré-candidatos a prefeitos em Porto Velho e nos principais pólos regionais do estado. Na capital, pelas movimentações de bastidores temos pelo menos cinco candidaturas em construção, além da postulação chapa branca do prefeito Mauro Nazif.



 

Via Direta

Garçon está deixando o PMDB para ingressar no PROS - Gente de Opinião*** O Movimento Negro do PDT, que tem Antonio Neto um dos seus coordenadores, começa a se articular para as eleições de outubro *** Alguns vereadores da capital como é o caso de Claudio da Padaria estão trocando de legenda a partir da semana que vem *** O ex-deputado estadual Claudio Carvalho esta deixando o PT e deve disputar uma cadeira a Câmara de Vereadores de Porto Velho em outubro.


Garçon está deixando o PMDB para ingressar no PROS - Gente de Opinião

LEIA MAIS NO JORNAL DIÁRIO DA AMAZÔNIA DESTA SEXTA-FEIRA

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias

Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias

Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie

Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026

Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026

Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história

Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios

Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios

O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us

O presidente estadual do MDB Lucio Mosquini está sendo cobrado para deixar o partido

O presidente estadual do MDB Lucio Mosquini está sendo cobrado para deixar o partido

Olho na águaNinguém imagina que os pinguins das águas frias do Sul possam um dia se extinguir, apesar das notícias frequentes sobre mortes de seus b

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)