Domingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Fujão, Cahulla não comparece e prejudica o debate da Unir


 Fujão, Cahulla não comparece e prejudica o debate da Unir - Gente de Opinião

A ausência do governador João Cahulla (PPS) prejudicou o primeiro debate entre os candidatos ao governo de Rondônia realizado segunda-feira à noite pela Universidade Federal de Rondônia – Unir com transmissão ao vivo pela Record News. A qualidade do candidato do PMDB Confúcio Moura fez a grande diferença no confronto, mas o petista Eduardo Valverde também obteve uma boa performance.

A ausência do fujão Cahulla – com a desculpa de compromissos marcados anteriormente - pegou mal, mesmo porque ele tem um embate direto com Expedito Júnior (PSDB) por uma vaga ao segundo turno e precisa provar ao cassolismo que esta mais preparado que o ex-senador para merecer o legado político do ex-governador Ivo Cassol. Mesmo assim ele tem refugado os debates e até em longas entrevistas nas emissoras de televisão onde tem escalado o vice Tziu Jidaias.

Durante o encontro dos governadoraveis se viu um Expedito Junior (PSDB) com dificuldades em abordar os temas propostos embromando muito nas respostas (principalmente no tocante a meio ambiente) e Marcos Sussuarana (PSOL) se enrolando visivelmente quando foi chamado a discorrer sobre a questão de ciência e tecnologia na área de saúde.

Na falta de preparo de Expedito e Sussuarana, o candidato da “Aliança”, o ex-prefeito Confúcio Moura acabou brilhando, sempre com as respostas na ponta da língua. Moura deu um banho nos adversários.

Debate prejudicado

O debate da Unir acabou prejudicado pela ausência de um dos candidatos de ponta, o governador João Cahulla, talvez com receio de ser objeto de ataques da oposição, inventou uma desculpa esfarrapada e não compareceu. Logo ele que trabalha bem na frente do velho casarão que abriga a sede central da Unir, o local do encontro.

Cahulla, pelo que se vê, é uma antítese de Cassol, já que o ex-governador é despachado, não sem papas da língua, e encara todos os debates, sem medo. Já, o atual governador pode ser prejudicado nas pesquisas mais adiante, se continuar assim.

 

Fonte: Carlos Sperança - csperanca@enter-net.com.br
 Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /  Siga o Gentedeopinião noTwitter  /   YouTube 
 Turismo   /  Imagens da História

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

As mudanças partidárias projetadas ao longo de 2025

As mudanças partidárias projetadas ao longo de 2025

Tudo se transformaHá um imenso cemitério de almas virtuais nas nuvens. São pessoas que abandonaram perfis criados nas redes sociais ou que falecera

O clã Rocha vem com tudo para as eleições de 2026

O clã Rocha vem com tudo para as eleições de 2026

O Brasil mudouUm dos brasileiros mais respeitados em todo o mundo, o cacique Raoni disse em entrevista à imprensa internacional que vai pedir ao pr

Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias

Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias

Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie

Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026

Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026

Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história

Gente de Opinião Domingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)