Sábado, 11 de junho de 2016 - 06h12

Fator Mariana
É hábito dos candidatos favoritos postergarem as suas candidaturas até onde for possível já que a medida retarda a bateria de maledicências recheadas de calunias e impropérios numa campanha eleitoral. Pode ser o que aconteceu com a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB), que mesmo antes de supostamente confirmar(?) a sua presença nas eleições de outubro já era vitima de uma saraivada de acusações, entre elas, a de vender sua candidatura.
Caso se confirme, o fator Mariana altera tudo na campanha 2016 em Porto Velho. Aquela profusão de candidatos lançados pode cair pela metade, embora nomes como o prefeito Mauro Nazif (PSB), Willians Pimentel (PMDB) já estejam no trecho. Léo Moraes (PTB) vai ter que avaliar melhor sua postulação já que no confronto direto com Mariana levaria a pior. É o momento da tucaninha.
Do outro lado, se tratando de segmentos diferentes, Ribamar Araujo (PR) que tem apoio no voto rural e do eleitorado mais conservador e o candidato da Frente de Esquerda (ainda não definido) não devem alterar seus projetos. As articulações seguem.
Frente de esquerda
Sem a presença do ex-prefeito Roberto Sobrinho e com o vereador Sid Órleans na cabeça das negociações, o PT e PSOL liderado pelo empresário Pimenta de Rondônia, começam a desenhar uma Frente de Esquerda para as eleições municipais de outubro. No balão de ensaio formado estão também os liberais do PSL liderado pelo vereador Dindin costurando a aliança com o propósito de se reeleger.
Largada do PDT
Um encontro estadual em Ji-Paraná neste domingo dará a largada da campanha 2016 do socialismo moreno de Rondônia. O partido já tem candidatos definidos na capital da BR (com Marcito Pinto), em Ariquemes com o atual prefeito Lourivaldo Amorim e Cacoal com o ex-deputado Acelino Marcon. Na capital, os pedetistas devem indicar o candidato à vice do atual prefeito Mauro Nazif (PSB).
A ruptura
Com o PMDB optando por candidatura própria em Porto Velho, o PSB de Gilson Nazif já começou a encontrar defeitos na administração do governador Confúcio Moura. Gilson afirmou durante a semana que o governador pouco tem feito em termos de pavimentação na capital e o mandatário do CPA respondeu que em todo o estado as parcerias deram certas e só em Porto Velho a coisa desandou. A verdade é que ambos têm interesses díspares no pleito.
Pontapé inicial
O pré-candidato a prefeito do PMDB Willians Pimentel já esta no trecho em busca de apoio para galgar o Paço Tancredo Neves na eleição de outubro. As reuniões nos bairros se sucedem com palestras e apresentações de propostas. Também Garçon, Sobrinho e Léo Moraes têm sido vistos efetuando as primeiras visitas políticas na cidade. Quem está sumido do pedaço é o raposão Odacir Soares (PROS).
Só voduzando
Se o ex-senador Odacir Soares (PROS) quiser ter alguma chance na sucessão do prefeito Mauro Nazif terá que voltar logo a Porto Velho, já que passa a maior parte do tempo em Brasília voduzando o senador Ivo Cassol para que ele caia logo do poleiro. Por falar em Ivo o cara tem um fôlego de felino: já conseguiu adiar o cumprimento da sua pena pelo menos 7 vezes. E haja adversários torcendo para ele usar pelo menos tornozeleiras! Mas demora...
Via Direta
.jpg)
***Caro eleitor: diga não ao crime organizado em Rondônia em 2016 *** Os caras do colarinho branco já estão preparando seus candidatos para a peleja de outubro *** O modus operandi do crime organizado na política é com a eleição de vereadores para trocar apoio com prefeitos obtendo cotas de nomeações polpudas e superfaturamento no aluguel de máquinas *** Isto, entre outros negócios, já que eles vendem de agulha a carne moída para os prefeitos sem a necessidade de entregar.
.jpg)
.
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Marcos Rocha é favorito na composição de chapas ao Senado
A bandeira das TRsNossa bandeira jamais será vermelha, sem dúvida, mas “Brasil” significa madeira avermelhada, da cor da brasa. A ibirapiranga é só

A candidatura de Expedito Neto pelo PT não colou
Peixões na redeQuando for contada no futuro a história da polarização Lula x Bolsonaro, uma das conclusões será que apesar de seus adeptos se vigia

Jogos de cena protagonizados pelo governador Marcos Rocha foram desvendados
Olhar e verSe o conselho de olhar para os lírios do campo ensina que a natureza tem regras permanentes, olhar para as borboletas pode ensinar como a

Rondônia lascada, a grande jogada e como entender?
Haverá retorno?As profecias sobre o fim do mundo que se avolumaram no final do século XX tinham um defeito elementar: datas previstas. Menos exato,
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)