Sábado, 11 de junho de 2016 - 06h12

Fator Mariana
É hábito dos candidatos favoritos postergarem as suas candidaturas até onde for possível já que a medida retarda a bateria de maledicências recheadas de calunias e impropérios numa campanha eleitoral. Pode ser o que aconteceu com a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB), que mesmo antes de supostamente confirmar(?) a sua presença nas eleições de outubro já era vitima de uma saraivada de acusações, entre elas, a de vender sua candidatura.
Caso se confirme, o fator Mariana altera tudo na campanha 2016 em Porto Velho. Aquela profusão de candidatos lançados pode cair pela metade, embora nomes como o prefeito Mauro Nazif (PSB), Willians Pimentel (PMDB) já estejam no trecho. Léo Moraes (PTB) vai ter que avaliar melhor sua postulação já que no confronto direto com Mariana levaria a pior. É o momento da tucaninha.
Do outro lado, se tratando de segmentos diferentes, Ribamar Araujo (PR) que tem apoio no voto rural e do eleitorado mais conservador e o candidato da Frente de Esquerda (ainda não definido) não devem alterar seus projetos. As articulações seguem.
Frente de esquerda
Sem a presença do ex-prefeito Roberto Sobrinho e com o vereador Sid Órleans na cabeça das negociações, o PT e PSOL liderado pelo empresário Pimenta de Rondônia, começam a desenhar uma Frente de Esquerda para as eleições municipais de outubro. No balão de ensaio formado estão também os liberais do PSL liderado pelo vereador Dindin costurando a aliança com o propósito de se reeleger.
Largada do PDT
Um encontro estadual em Ji-Paraná neste domingo dará a largada da campanha 2016 do socialismo moreno de Rondônia. O partido já tem candidatos definidos na capital da BR (com Marcito Pinto), em Ariquemes com o atual prefeito Lourivaldo Amorim e Cacoal com o ex-deputado Acelino Marcon. Na capital, os pedetistas devem indicar o candidato à vice do atual prefeito Mauro Nazif (PSB).
A ruptura
Com o PMDB optando por candidatura própria em Porto Velho, o PSB de Gilson Nazif já começou a encontrar defeitos na administração do governador Confúcio Moura. Gilson afirmou durante a semana que o governador pouco tem feito em termos de pavimentação na capital e o mandatário do CPA respondeu que em todo o estado as parcerias deram certas e só em Porto Velho a coisa desandou. A verdade é que ambos têm interesses díspares no pleito.
Pontapé inicial
O pré-candidato a prefeito do PMDB Willians Pimentel já esta no trecho em busca de apoio para galgar o Paço Tancredo Neves na eleição de outubro. As reuniões nos bairros se sucedem com palestras e apresentações de propostas. Também Garçon, Sobrinho e Léo Moraes têm sido vistos efetuando as primeiras visitas políticas na cidade. Quem está sumido do pedaço é o raposão Odacir Soares (PROS).
Só voduzando
Se o ex-senador Odacir Soares (PROS) quiser ter alguma chance na sucessão do prefeito Mauro Nazif terá que voltar logo a Porto Velho, já que passa a maior parte do tempo em Brasília voduzando o senador Ivo Cassol para que ele caia logo do poleiro. Por falar em Ivo o cara tem um fôlego de felino: já conseguiu adiar o cumprimento da sua pena pelo menos 7 vezes. E haja adversários torcendo para ele usar pelo menos tornozeleiras! Mas demora...
Via Direta
.jpg)
***Caro eleitor: diga não ao crime organizado em Rondônia em 2016 *** Os caras do colarinho branco já estão preparando seus candidatos para a peleja de outubro *** O modus operandi do crime organizado na política é com a eleição de vereadores para trocar apoio com prefeitos obtendo cotas de nomeações polpudas e superfaturamento no aluguel de máquinas *** Isto, entre outros negócios, já que eles vendem de agulha a carne moída para os prefeitos sem a necessidade de entregar.
.jpg)
.
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Se Marcos Rocha fosse desistir, Luana e Sandro, seus familares, teriam paralisado suas campanhas
A mandioca é nossaEm todos os setores, diariamente são comunicadas novas descobertas sobre a Amazônia. Isso não significa que só agora ocorrem desc

Cenário nebuloso em Rondônia e o racha bolsonarista
Pregando no desertoA expressão vem da profecia de João Batista, em um tempo no qual as caravanas na Judeia concentravam pessoas para viagens cruzan

A candidatura do coronel Braguim ao governo de Rondônia começa a criar asas
Diálogo de surdosOs presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, tiveram há pouco uma amistosa conversa por telefone. A imprensa amer

A prática das rachadinhas é um hábito cotidiano nas nossas casas legislativas
Gol científico Muitos gols na reta final do Campeonato Brasileiro, com os clubes buscando se qualificar para milionárias competições internacionais
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)