Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Entendimentos vão até Abril, assegura Bianco


Entendimentos vão até Abril, assegura Bianco - Gente de Opinião
“Não temos nada definido ainda, nem com o Frentão, tampouco com outros blocos em formação para disputar o governo do estado”, afirmou ontem, o ex-governador José Bianco, presidente do Diretório Estadual dos Democratas. Segundo ele, o quadro sucessório deverá se definir depois de abril, num período mais próximo das convenções partidárias marcadas para julho.

Sobre a aliança nacional PSDB/DEM ele explicou que ela já foi sacramentada, mas nos estados o partido esta livre para formalizar suas coligações preferenciais. Por isto, segundo ele, as conversações políticas vão seguindo com lideranças de outros blocos que se organizam para o pleito do ano que vem.

“Na verdade, neste estágio dos entendimentos, todo mundo esta conversando com todo mundo e as possibilidades são amplas. Assim, como os Democratas estudam as composições com outros partidos, o Expedito faz o mesmo representando os tucanos, o ex-governador Cassol com o seu PP, o senador Valdir Raupp, pelo PMDB, enfim todos estão procurando os melhores caminhos para suas nominatas”, asseverou.

Ao meio de tudo isto, Bianco ressaltou que o mais importante nestas conversações é um projeto para Rondônia, unindo o estado nas grandes causas, buscando soluções para os nossos grandes gargalos.

O ex-governador fez questão de desejar um Feliz Natal à população e também explicou que não definiu também que cargo deverá disputar nas eleições de 2014. “Como disse antes esta tudo aberto, seja pelo Frentão ou com outras composições vigentes. Não vamos nos precipitar”, encerrou.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cenário nebuloso em Rondônia e o racha bolsonarista

Cenário nebuloso em Rondônia e o racha bolsonarista

Pregando no desertoA expressão vem da profecia de João Batista, em um tempo no qual as caravanas na Judeia concentravam pessoas para viagens cruzan

A candidatura do coronel Braguim ao governo de Rondônia começa a criar asas

A candidatura do coronel Braguim ao governo de Rondônia começa a criar asas

Diálogo de surdosOs presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, tiveram há pouco uma amistosa conversa por telefone. A imprensa amer

A prática das rachadinhas é um hábito cotidiano nas nossas casas legislativas

A prática das rachadinhas é um hábito cotidiano nas nossas casas legislativas

Gol científico Muitos gols na reta final do Campeonato Brasileiro, com os clubes buscando se qualificar para milionárias competições internacionais

Governador Marcos Rocha deve concluir seu mandato, desistindo do Senado

Governador Marcos Rocha deve concluir seu mandato, desistindo do Senado

Pílulas de vidaPara a surpresa geral, uma empresa de tecnologia da China anunciou que trabalha para estender a vida humana até 150 anos. Contraria

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)