Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Entendimentos vão até Abril, assegura Bianco


Entendimentos vão até Abril, assegura Bianco - Gente de Opinião
“Não temos nada definido ainda, nem com o Frentão, tampouco com outros blocos em formação para disputar o governo do estado”, afirmou ontem, o ex-governador José Bianco, presidente do Diretório Estadual dos Democratas. Segundo ele, o quadro sucessório deverá se definir depois de abril, num período mais próximo das convenções partidárias marcadas para julho.

Sobre a aliança nacional PSDB/DEM ele explicou que ela já foi sacramentada, mas nos estados o partido esta livre para formalizar suas coligações preferenciais. Por isto, segundo ele, as conversações políticas vão seguindo com lideranças de outros blocos que se organizam para o pleito do ano que vem.

“Na verdade, neste estágio dos entendimentos, todo mundo esta conversando com todo mundo e as possibilidades são amplas. Assim, como os Democratas estudam as composições com outros partidos, o Expedito faz o mesmo representando os tucanos, o ex-governador Cassol com o seu PP, o senador Valdir Raupp, pelo PMDB, enfim todos estão procurando os melhores caminhos para suas nominatas”, asseverou.

Ao meio de tudo isto, Bianco ressaltou que o mais importante nestas conversações é um projeto para Rondônia, unindo o estado nas grandes causas, buscando soluções para os nossos grandes gargalos.

O ex-governador fez questão de desejar um Feliz Natal à população e também explicou que não definiu também que cargo deverá disputar nas eleições de 2014. “Como disse antes esta tudo aberto, seja pelo Frentão ou com outras composições vigentes. Não vamos nos precipitar”, encerrou.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A tradição dos governadores se elegerem ao Senado em Rondônia

A tradição dos governadores se elegerem ao Senado em Rondônia

Era um planoPoderia ser um filme de James Gray, que em 2017 entregou ao público “Z – A Cidade Perdida”, sua versão da intrigante expedição do explor

Ariquemes de asas crescidas e MDB busca a renovação dos seus quadros

Ariquemes de asas crescidas e MDB busca a renovação dos seus quadros

Para sempreHá decisões e iniciativas que geram consequências e que apenas se limitam a efeitos publicitários. Ao anunciar em Nova York o investimento

Na região amazônica, a maioria dos governadores deixa o cargo em abril

Na região amazônica, a maioria dos governadores deixa o cargo em abril

Indo por terraA tal “química”, que segundo o astuto presidente Donald Trump rolou entre ele e o presidente Lula da Silva, foi levemente modificada

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família

Raposa famintaFica difícil traçar políticas para o futuro na imprevisibilidade do mundo de hoje, em que os EUA, sob a semiditadura trumpista, desaf

Gente de Opinião Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)