Sábado, 14 de novembro de 2015 - 05h50
.jpg)
Povão desconfiado
Com tantas lambanças no sistema de transportes coletivos nos últimos anos, mais os equívocos ocorridos na licitação das novas concessionárias, a população esta descrente nas mudanças anunciadas em Porto Velho que deverão acontecer nos próximos 60 dias. O povão paga para ver

e acha que algumas medidas, como ar condicionado, terminais cobertos, e ônibus biarticulados nos bairros mais populosos são conversa fiada.
Os usuários têm toda razão de desconfiar porque desde a pendenga com as antigas empresas a coisa desandou. No entanto, há razões para acreditar em mudanças. O contrato é claro, serão 180 ônibus novos e semi-novos na praça e teremos um reestudo das linhas atuais para dar mais celeridade ao atendimento.
E entre as novas empresas escaladas, esta a Ideal Transportes, do Grupo Rovema, com experiência no ramo e com a credibilidade do empresário Adélio Barafaldi. Pelo menos esta, merece um crédito de confiança. A outra concessionária selecionada é uma mera desconhecida.
Novela do hospital
Como o atual secretário da saúde do estado Williams “Nero” Pimentel é pré-candidato a prefeito em Porto Velho e a atividade política exige mais tempo na capital, ele esta abandonando importantes obras de hospitais no interior, como é o caso de Ariquemes. A população local esta revoltada com o descaso e os prejuízos decorrentes da paralisação das obras.
Em recuperação
Mesmo ainda recuperando a saúde, depois de uma delicada intervenção cirúrgica, o secretário de Obras de Porto Velho, Gilson Nazif reassumiu o cargo e já é visto inspecionando às frentes de obras pelos bairros da cidade. Ele esta otimista com relação ao inverno. Segundo ele, os trabalhos de drenagem já realizados farão a diferença no período de chuvas.
Bastidores agitados
Os bastidores governistas andam agitados por conta do PMDB que quer mais espaço para sua militância. Ontem surgiram rumores de que a ex-superintendente da Pesca de Rondônia, a goiana Ilse Santos, afilhada política do deputado federal Lúcio “Alternativo” Mosquini (PMDB-RO) estaria assumindo a Casa Civil no lugar do atual titular Emerson Castro até agora considerado “imexível” na gestão Confúcio. Será?
A desistência...
A desistência da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) em disputar a prefeitura de Porto Velho no ano que vem não era para valer. Tratava-se apenas uma estratégia para não levar ripadas desde já dos adversários, já que é considerada a favorita na peleja. No entanto, ela só deve tratar de alianças a partir de março, adiando o jogo sucessório já que muitas definições dependem dos rumos que a tucana vai tomar.
As ex-deputadas
Durante a semana veio à tona os problemas de ex-deputadas estaduais com a justiça. Desde Milene Mota, condenada por improbidade por lesar os cofres da prefeitura de Rolim de Moura, até parlamentares com mandatos mais recentes como Ana da Oito (Nova Mamoré) e Epifânia Barbosa (Porto Velho). Outra ex-deputada também enrascada é Sueli Aragão (Cacoal), também por improbidade.
Via Direta
*** Aumenta a procura do seguro-desemprego em Porto Velho *** Os tempos estão difíceis *** Como nas décadas passadas, Rondônia é um dos estados campeões de desmatamento na Amazônia *** No verão a
situação ficou bem definida, com o enorme aumento nas queimadas na região de Porto Velho ***Melhor tratado nos bairros – antes era só xingado – Gilson Nazif comemora os avanços na área de drenagem e pavimentação.
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Marcos Rocha é favorito na composição de chapas ao Senado
A bandeira das TRsNossa bandeira jamais será vermelha, sem dúvida, mas “Brasil” significa madeira avermelhada, da cor da brasa. A ibirapiranga é só

A candidatura de Expedito Neto pelo PT não colou
Peixões na redeQuando for contada no futuro a história da polarização Lula x Bolsonaro, uma das conclusões será que apesar de seus adeptos se vigia

Jogos de cena protagonizados pelo governador Marcos Rocha foram desvendados
Olhar e verSe o conselho de olhar para os lírios do campo ensina que a natureza tem regras permanentes, olhar para as borboletas pode ensinar como a

Rondônia lascada, a grande jogada e como entender?
Haverá retorno?As profecias sobre o fim do mundo que se avolumaram no final do século XX tinham um defeito elementar: datas previstas. Menos exato,
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)