Sexta-feira, 6 de março de 2015 - 20h56

No olho do furacão
Não é de hoje que Rondônia é prejudicada pela instabilidade política. Vira e mexe temos presidentes de assembléias legislativas presos, governadores objetos de processos de impeachment, brigaradas entre governistas e oposicionistas, prisão de prefeitos, vereadores , etc.
Rondônia voltou ao olho do furacão com a decisão do TRE em cassar os mandatos do governador Confúcio Moura e do seu vice Daniel Pereira. É claro, que existe um longo caminho para a ratificação desta medida, já que para o afastamento do atual governador ocorrer será necessário esgotar todos os recursos no TSE e isto demora certo tempo.
A briga agora é na justiça e os advogados governistas devem garantir, sob liminar, a continuidade do governo da Cooperação. Em nota oficial o governo tentou tranqüilizar a população dizendo que tudo segue normalmente, mas o clima de insegurança no estado é grande, as voltas com possíveis greves a partir da semana que vem. Com a credibilidade afetada, a gestão atual se vê diante de uma situação inusitada e com a desconfiança dos aliados, do funcionalismo e dos fornecedores.
Agenda cheia
.jpg)
O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) desembarcou quinta-feira em Ji-Paraná e cumpriu agenda cheia na capital da BR e Porto Velho no dia de ontem, onde vistoriou obras ao lado o prefeito Mauro Nazif. O dirigente pedetista gravou mensagem para o Dia Internacional das mulheres, concedeu entrevista à imprensa e hoje cumpre visitações em Machadinho e Vale do Jamari.
Muita confusão I
.jpg)
O processo de cassação do governador Confúcio Moura tem alguns equívocos. O maior deles é que no dia da tal convenção, onde foram distribuído lanches, o vice na chapa da aliança governista era o engenheiro Lucio Mosquini. Como ele não foi aceito pela base aliada, cinco dias depois foi escolhido Daniel Pereira, que não teve nada a ver com a coisa e acabou pagando o pato.
Muita confusão II
Ainda sobre a cassação do governador Confúcio Moura, já temos dois dias de muita confusão por conta de tantos conceitos e de manifestações de tantas sapiências do direito eleitoral. Houve quem aconselhasse ao tucano Expedito Junior assumir o cargo em substituição ao governador imediatamente ou que o presidente da Assembléia Legislativa Maurão de Carvalho fosse empossado.
Rota de colisão

O subchefe da casa civil Vitorino Cherque, ex-presidente da Associação Rondoniense de Municípios -AROM escolheu o pior momento para entrar em rota de colisão com os deputados estaduais. O governo esta fragilizado por causa da decisão do TRE que cassou os diplomas do governador Confúcio e do vice Daniel Pereira e propenso a fazer mudanças onde a coisa não funciona.
Base aliada
Neste momento difícil, o governador precisa de apoio de toda sua base aliada e são os parlamentares de sustentação ao governo da Cooperação que pedem a cabeça do ex-prefeito de Mirante da Serra. Vitorino é considerado incompetente, arrogante e como gerador de discórdia não pode ser aceito como elo de ligação com os partidos ou trabalhar na articulação do governo na Assembléia Legislativa
Via Direta
*** Com ás águas do Rio madeira subindo novamente, os comerciantes da Zona Portuária, na capital, já se ressentem dos prejuízos com a nova enchente *** Muitos já tinham reformado seus estabelecimentos depois da cheia histórica de 20014 *** Trocando de saco para mala: O SINE segue lotado de candidatos a empregos a na capital *** Como se vê, nossa economia esta cambaleando e tende a piorar com a crise política.
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Marcos Rocha é favorito na composição de chapas ao Senado
A bandeira das TRsNossa bandeira jamais será vermelha, sem dúvida, mas “Brasil” significa madeira avermelhada, da cor da brasa. A ibirapiranga é só

A candidatura de Expedito Neto pelo PT não colou
Peixões na redeQuando for contada no futuro a história da polarização Lula x Bolsonaro, uma das conclusões será que apesar de seus adeptos se vigia

Jogos de cena protagonizados pelo governador Marcos Rocha foram desvendados
Olhar e verSe o conselho de olhar para os lírios do campo ensina que a natureza tem regras permanentes, olhar para as borboletas pode ensinar como a

Rondônia lascada, a grande jogada e como entender?
Haverá retorno?As profecias sobre o fim do mundo que se avolumaram no final do século XX tinham um defeito elementar: datas previstas. Menos exato,
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)